Persistência de dados com Jersey para REST

6 respostas
J

Fala galera,

Meu primeiro post e já tenho um assunto interessante pra discutir.

Alguém sabe como posso trabalhar com persistência de dados quando o assunto é REST com Jersey?

Eu criei um serviço que implementa get, post, delete e put, mas por enquanto só gravei em memória os dados, gostaria agora de utilizar uma biblioteca que me auxiliasse a persistir esses dados em banco de dados.

Alguma fonte?

Obrigado.

6 Respostas

D

amigo, ja pensou em usar JPA?

J

Vou analisar a possibilidade, é isso aí, eu não imaginava por onde começar porque sou novato com isso, mas vou ler a respeito de JPA.

Obrigado.

Alexandre_Saudate
J

Valeu @asaudate vai ajudar bastante!

J

Era isso mesmo que eu queria @dan20!

A IDE que estou utilizando, NetBeans me auxilia na criação, muito bom, agora vou ler um pouco para saber o que exatamente aconteceu, mas já estou conseguindo testar meu serviço REST.

Se alguém quiser criar um serviço desse posta aí que ajudo e mostro como eu fiz!

Valeu!

J

Bem, primeira parte concluída, agora gostaria de saber algo que acredito ser simples mas não sei exatamente como fazer por ser novato nisso, lá vai:

Eu tenho duas entidades, Products e Categorys e meu serviço já está recuperando esses dados, no meu caso estou utilizando somente o método GET, não utilizo post, put, delete e nenhum outro além de get.

Bem, Products e Categorys se relacionam, o que eu gostaria é que ao dar um GET em um Products eu pudesse além de receber os dados desse Products também receber os dados da Categorys que ele se relaciona.

Há uma forma?

Obrigado.

Criado 10 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 10 de fev. de 2012
Respostas 6
Participantes 3