Persistência de Dados na memória

E ae Galera, blz…
Bom, estou querendo fazer um framework para WEB, esbarrei no seguinte problema como criar e gerenciar um Session… Logo cai no assunto de persistencai de dados, e vi tres formas basicas para isso 1° Utilisar DB; 2° Trabalhar com arquivos e 3° utilizar a memoria da maquina. Na minha concepcao a terceira opcao e a melhor, por ser mais rapida de acessar e gravar dados. Até entao blz. Minha duvida é como fazer persistencia de dados(objetos) no Java utilizando a memoria?

Aguns detalhes: Sessao pode ser acessada de qualque lugar do Sistema… logo ficar mandando um objeto via parametro para uma classe ou para outra nao rola. E Hibernate, Space4J tbm nao rola nao!!!
Se não me expressei bem me avisem!!
bom valeu ai!! :wink:

Qual a necessidade dos seus dados na memória?Serão dados transitórios?Só existirão quando o programa estiver rodando, ou depois terão que ser persistidos??? Porquê não o HSQLDB(acho que o openoficce usa)?

Ironlynx, quero criar uma session… logo preciso deixar esses dados na memoria(persistir os dados)… assim sempre q um item da sesso for requrido acesso a memmoria!!