Persistencia em desktop

7 respostas
fabioebner

Pessoa. como eu faco para persistir um dado em desktop por exemplo o codigo do usuario q logou no meu sistema?? e melhor eu salvar isso em um xml temporario ou tem alguma outra maneira de faze isso??

obrigado

7 Respostas

Luiz_Aguiar

Banco de dados embutido ou client/server mesmo, da maneira como vc vai persistir os outros dados.

mister_m

Dependendo do caso você também pode usar Prevayler ou a API de Preferences do Java SE.

Petronio_Braga

fabioebner,

ou ainda um Banco de dados Orientado a Objetos (DB4Objects).

Da uma olhada nestes links abaixo:

fabioebner

mas pessoal nao sei se seria o caso pois acredito q seria mto trabalhoso(ter q toda hora acessar o banco de dados para recuperar um codigo) nao tem como eu usar alguma coisa parecida com uma sessao, sei la fazre um pattern (estilo aquele da conexao) somente para armazenar essas informacoes??

tks

mister_m

Se você só quer guardar uma informação localmente, de forma não-persistente, basta manter num Singleton.

fabioebner

isso mesmo mister m. vai ser localmente ali enquanto o cliente estiver aberto assim q for fechado a informacao pode ser perdida tranquilao…

como eu faco um singleton??

tks

keller

fabioebner:
isso mesmo mister m. vai ser localmente ali enquanto o cliente estiver aberto assim q for fechado a informacao pode ser perdida tranquilao…

como eu faco um singleton??

tks

Assim:
:arrow: http://www.google.com.br/search?q=Java+Singleton+Example

Boa Sorte! :thumbup:

Criado 16 de janeiro de 2007
Ultima resposta 16 de jan. de 2007
Respostas 7
Participantes 5