Pessoa. como eu faco para persistir um dado em desktop por exemplo o codigo do usuario q logou no meu sistema?? e melhor eu salvar isso em um xml temporario ou tem alguma outra maneira de faze isso??
obrigado
Pessoa. como eu faco para persistir um dado em desktop por exemplo o codigo do usuario q logou no meu sistema?? e melhor eu salvar isso em um xml temporario ou tem alguma outra maneira de faze isso??
obrigado
Banco de dados embutido ou client/server mesmo, da maneira como vc vai persistir os outros dados.
Dependendo do caso você também pode usar Prevayler ou a API de Preferences do Java SE.
fabioebner,
ou ainda um Banco de dados Orientado a Objetos (DB4Objects).
Da uma olhada nestes links abaixo:
mas pessoal nao sei se seria o caso pois acredito q seria mto trabalhoso(ter q toda hora acessar o banco de dados para recuperar um codigo) nao tem como eu usar alguma coisa parecida com uma sessao, sei la fazre um pattern (estilo aquele da conexao) somente para armazenar essas informacoes??
tks
Se você só quer guardar uma informação localmente, de forma não-persistente, basta manter num Singleton.
isso mesmo mister m. vai ser localmente ali enquanto o cliente estiver aberto assim q for fechado a informacao pode ser perdida tranquilao…
como eu faco um singleton??
tks
isso mesmo mister m. vai ser localmente ali enquanto o cliente estiver aberto assim q for fechado a informacao pode ser perdida tranquilao…como eu faco um singleton??
tks
Assim:
:arrow: http://www.google.com.br/search?q=Java+Singleton+Example
Boa Sorte! :thumbup: