Persistência - Foreing Keys

3 respostas
dtxk

Pessoal tenho as seguintes tabelas:

=> Social Composition - “Composição Social”

=> Partner - “Sócios”

=> Social Composition Partner “tabela de junção de Social Composition e Partner”

Estou tentando salvar a tabela de junção visto que existem 2(dois) campos para aquela junção. Ou seja compositionValue e compositionPercentage que ficam na " Social Composition Partner" além lógico de 2 pks , como segue abaixo:

Só que essa tabela de junção não tem “id” apenas tem 2(duas) FK.

Para eu salvar essa tabela de junção estou utilizando “@Embeddable” onde tenho a chave composta.

Ai eu seto as PK’s “idPartner” e “idSocialComposition”.

Mas tem um problema… como eu salvo a tabela de junção se eu não tenho a Composição Social?.

Oque eu fiz… Salvo a Composição social e retorno o id do insert e depois seto “idSocialComposition” na tabela de junção e depois dou um save. Funciona legal.

Ai que vem a dúvida, naão tem como salvar a tabela de junção com a tabela de SocialComposition e ele entender que é um insert novo e atribui um id para que eu possa salvar a tabela de junção?

Fico no aguardo obrigado!

3 Respostas

A

cara,

posta suas entidades e o erro que está ocorrendo

t+

dtxk

alissonvla:
cara,

posta suas entidades e o erro que está ocorrendo

t+

Cara o erro é simples, vai dar erro de campo NULO. Estou tentando salvar uma tabela de junção sem o id da “SocialComposition”.

Como faço para contornar o problema… Salvo a “Social Composition” e depois pego o id do insert e seto na tabela de junção. Ai sim… salva direitinho…

O problema é como eu poderia salvar a tabela de junção sem ter que salvar a tabela de Social Composition primeiro para ter o id?

De qualquer forma obrigado.

A

cara,

se vc nao postar seu codigo, fica dificil de te ajudar.

t+

Criado 26 de outubro de 2011
Ultima resposta 26 de out. de 2011
Respostas 3
Participantes 2