Persistência gerenciada por container

3 respostas
M

pessoal, só uma dúvida simples… Fazer uso da persistência gerenciada por container quer dizer usar Entity Beans para acesso ao banco? Se eu usar uma classe só pra conectar e executar querys com JDBC por mim mesmo (DAO?), não vou estar fazendo uso dessa gerencia automágica certo? :roll:

3 Respostas

A

Pelo q eu entendi do J2EE é exatamente isso. Vc deve “esquecer” a conexão direta com o BD. O conteiner vai fazer isso pra vc.

Esse é o motivo de se registrar o BD (como o mySQL) ao servidor J2EE (como o JBoss) pois quando vc executa um método no EJB Entity ele acessa o servidor, q por sua vez usa o BD registrado nele.

M

Mateus o que vc falou está certo, só que existem os Entity Beans CMP e os BMP, estes ultimos não tem o mecanismo de persistência gerenciada pelo Container, tendo que o desenvolvedor implementar os mecanismos de acesso ao banco.

[]´s

Marcelo

M

“Agostinho”:

Esse é o motivo de se registrar o BD (como o mySQL) ao servidor J2EE (como o JBoss) pois quando vc executa um método no EJB Entity ele acessa o servidor, q por sua vez usa o BD registrado nele.

…esse registrar seria a configuração do xml de um DataSource? :roll: só?

Criado 30 de maio de 2004
Ultima resposta 18 de jun. de 2004
Respostas 3
Participantes 3