Bom dia pessoal estou com o seguinte problema no hibernate, tenho uma relação manitoone entre varias classes mais quando no banco de dados tem um registro com uma FK nula o hibernate não instancia a classe e na tela tem um campo que faz referencia a esta propriedade ai da esse erro de “org.apache.jasper.el.JspPropertyNotFoundException - /Cad_aluno_matricula.jsp(59,16) ‘#{MatriculaB.cidadao.uf_rg.id_uf}’ Target Unreachable, ‘uf_rg’ returned null.” Gostaria de saber como resolver esse problema de FK nula e relações onetomani???
Pessoal eu resolvi de uma maneira paleativa aqui não é certo mais é o unico jeito que eu consegui resolver ai vai:
No metodo alterar eu verifico se a propriedade dentro da classe cidadao esta como null se estiver eu forço a crição de uma nova classe e logo abaixo e atribuo o valor da nova classe para a propriedade que esta nula isso antes de chamar a pagina.
cid = (Cidadao) lista.get(0);
if (cid.getUf_rg() == null)
{
Uf uf_rg = new Uf();
cid.setUf_rg(uf_rg);
}
Sei que deve ter um jeito de fazer isso pelo mapamento de objetos manitoone que aceite null no hibernate com annotation. Quem souber favor postar fico aguardando os experts no assunto.
Um abraço
Pessoal vamo la será que ninguem sabe isso deve ser simples