Qual seria uma boa opção para persistir alguns dados que viriam de uns relatórios
mensais?
Explicando… Para praticar um pouco, estou fazendo um pequeno app java que, mensalmente,
lê alguns relatorios .prn da cooperativa, faz alguns calculos e gerar alguns graficos com o JFreeChart…
porém preciso armazenar estas informações para comparações no mês seguinte… Mas não acho viável…
pelo tamanho da app, utilizar um DBMS, tipo Postgres, Mysql ou nem mesmo Firebird…
considerando que: se fosse em um DB normal, teria umas 6 entidades e eu precisaria do relacionamento
entre elas…
O que poderia ser bem viável nessa situação? :roll:
…
sqlite é bem legal, e guarda tudo em um único arquivo, sem precisar de mais nada.
SQLite é beeeeeeeeeeeeem (põe bem nisso ) limitado, mas por muito tempo foi ( e ainda é ) o mais usado para fazer aplicações distribuidas em PERL. Ele é pequeno, leve e prático mas o que é o diferencial é a licença: ele é de domínio público. Ou seja, não tem qualquer restrição de distribuição ou alteração.
Para Java, ainda prefira bancos em Java mesmo, pois eles são mais “poderosos” e não pedem arrego quando a tabela extrapola 100.000 registros.