Olá a todos.
Vou iniciar um projeto web que sera um mini ERP para controle de pequenas empresas.
Porém, gostaria que esta aplicação nao ficasse presa a um banco de dados, pois algumas empresas utilizam Oracle, outras SQL Server e etc.
Gostaria de saber se a utilização de uma persistencia (Hibernate), iria influenciar na quantidade de usuários do sistema, tornando - se um gargalo para a aplicação.
Obrigado!!
Persistencia
4 Respostas
O hibernate é uma ferramenta de persistência, que permite que você utileze diversos bancos para a mesma aplicação, automatizando operações CRUD da sua aplicação, se você configurá-lo corretamente não creio que terá problemas, é isso que ele faz o controle de usuários é feito pelo framework que você vai escolher, se você ecolher, o hibernate trabalha com sessões e vc pode abri - las e fechá-las para realizar trasações com o banco.
Fnando, basicamente, se eu tiver 30 usuários utilizando ao mesmo tempo minha aplicação, nao terei problemas de performance, correto?
Depende da estrutura da rede, do framework web que vc usar e várias outras variáveis, fica dificil dizer como ficaria em termos de performance
Fnandos, obrigado!
Criado 8 de maio de 2008
Ultima resposta 8 de mai. de 2008
Respostas 4
Participantes 2
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo