Persistencia

Olá a todos.
Vou iniciar um projeto web que sera um mini ERP para controle de pequenas empresas.
Porém, gostaria que esta aplicação nao ficasse presa a um banco de dados, pois algumas empresas utilizam Oracle, outras SQL Server e etc.
Gostaria de saber se a utilização de uma persistencia (Hibernate), iria influenciar na quantidade de usuários do sistema, tornando - se um gargalo para a aplicação.
Obrigado!!

O hibernate é uma ferramenta de persistência, que permite que você utileze diversos bancos para a mesma aplicação, automatizando operações CRUD da sua aplicação, se você configurá-lo corretamente não creio que terá problemas, é isso que ele faz o controle de usuários é feito pelo framework que você vai escolher, se você ecolher, o hibernate trabalha com sessões e vc pode abri - las e fechá-las para realizar trasações com o banco.

Fnando, basicamente, se eu tiver 30 usuários utilizando ao mesmo tempo minha aplicação, nao terei problemas de performance, correto?

Depende da estrutura da rede, do framework web que vc usar e várias outras variáveis, fica dificil dizer como ficaria em termos de performance

Fnandos, obrigado!