Prezados(as),
Estou desenvolvendo uma aplicação Java com Java DB Embedded.
Os dados dos clientes serão obtidos via webservice e gravados nesta banco.
Ocorre que, dependendo da quantidade de clientes da carteira do vendedor, o XML obtido irá superar o limite de 500kb, impedindo assim a obtenção destas informações.
Alguém poderia sugerir solução para este problema ?
Olá Italivio,
A bronca é que meu servidor webservice é protheus, só trabalha no método POST. Segue trecho da documentação deste webservice:
“Embora existam Web Services que podem ser acessados via Http ?direto?, apenas passando parâmetros via URL, o ?client? de Web Services do Protheus têm seu foco e recursos direcionados apenas a serviços que possuam interface de comunicação que realize POST de pacotes de dados XML em formato SOAP. O Protheus possui ferramentas e infra-estrutura incorporadas que permitem esta integração.”
E agora ?
então você vai ter que compactar o xml, use gzip.
Cara,
pq vc fala em limite de 500kb ???
o protocolo soap não tem limite de tamanho de resposta. Se vc tem esse erro, isso deve estar configurado no seu ws.
Abraço
Italivio: vou estudar como habilitar no servidor webservice do protheus o gzip. Até então desconheço tal funcionalidade.
junior.esnaola: Baseando-me na sua colaboração, cheguei a esta solução . Contudo, o problema insiste em acontecer. Para ver se soluciona, estou reduzindo agora o retorno deste serviço, pois ele retorna clientes e seus contatos. Agora, deixará de retornar os contatos, os quais estarão em um novo serviço.
Continuo pesquisando para ver se soluciono este problema, caso tal redução do retorno do serviço não resolva.
Caso tenham novas sugestões…
Cara,
teu problema não vai ser solucionado com gzip, visto que ele nada mais faz do que compactar tua resposta para o cliente(para trafegar menos dados).
Teu problema está ocorrendo ao acessar o serviço… Quer serviço é este ? é nf-e ?
como eu disse anteriormente, esse erro de limite de 500kb deve estar retornando do serviço, logo, vc deve saber como consumir o mesmo. Alguém tem que te fornecer uma documentação de como acesar o mesmo.
Abraço
Pois então,
Solucionei ao modificar o serviço que retornava clientes e seus contatos. Agora, retorna apenas os clientes, reduzindo assim o xml.