Pessoal estou com o seguinte problema eu tenho uma entidade usuario e nessa entidade temos vários telefones ou seja eu tenho uma ArrayList desse tipo
ArrayLIst<String>telefones
minha dúvida é como eu irei passar via hibernate essa lista de objetos do tipo String para o meu banco de dados. Como isso poderia ser feito, existe algum tipo de dados
no sql que seja compativel com o arraylist??
Eu criaria uma tabela associativa ou uma nova entidade Telefone usando os Annotations do Hibernate.
V
vinkello
Isso no java
Então eu criaria uma entidade telefone com esses campos
telefone pessoal
telefone trabalho
telefone opcional
e outra entidade usuário que teria
nome
cpf
senha
já no banco de dados
iria ter uma tabela telefone, tabela usuário e outra tabela Usuário Telefone que associa o id de cada usuário a cada telefone.
Kanin_Dragon
Concordo com nosso amigo Henrique.tenorio. Você precisa criar a entendide telefone, ou melhor, crie uma entidade Contato, onde você terá uma referência a entidade Usuario.
O legal de criar essa entidade Contato é que ela poderá conter todos os tipos de contato, como telefone, email, fax, celular, etc.
Ai você anota sua lista de telefones com @ManyToOne referenciando esse objeto Contato
Um Exemplo simples.
publicclassUsuario{@ManyToOneprivateList<Contato>listaTelefone;...}publicclassContato{@IdprivateIntegerid;// Aqui voce pode criar um enum para os tipos de contato (Telefone, Email, ...)privateTipoContatoEnumtipoContato;privateStringdescricao;privateUsuariousuario;...}