Persistir no banco de dados atraves de XML

Boa tarde Amigos.

Alguém sabe se ha algo que permite que eu grave informação no banco de dados persistindo XML ao invés de objetos.

Sei que para persistir com JPA eu posso persistir um objeto mas teria como eu persistir através do XML.

Agradeço a quem puder me ajudar.

se entendi bem, creio que vc quer persistir dados do obj em um xml ao invés de em um banco de dados relacional.

da uma olhada no Xstream, e se puder persistir em Json recomendo o Gson.

abrasss

Boa tarde Amigo

Na verdade eu quero saber se é possível através de um arquivo XML eu persistir no banco,

Exemplo

Usando JPA eu passo o objeto e o mesmo é persistido sem que eu precise usar jdbc

Eu tenho um XML com todos o elementos e valores e queria passar este XML e o mesmo ser persistido no banco como se fosse um objeto.

Eu sei que seria facil eu pegar meu xml e passar os valores para um objeto e persistir este objeto, mas queria saber se apartir do XML com todas as informações é possivel algo que efetue o mapeamento do xml e grave as informações numa tabela conforme descirot no xml.

Eu desconheço.

Mas você pode usar JaxB para fazer o parser do seu XML, salvar em um objeto e persistir com JPA.
É bem simples de fazer com JaxB.

Se tiver interesse, de uma olhada nesse tutorial XML ? Trabalhando com JAXB para saber como transformar o seu XML em um objeto.

Entao Amigo

Eu estou usando ele para converter para XML

Agora queria do XML fazer a persistencia.

Vc pode criar um arquivo xml tipo Usuario.xml, fazer todo o mapeamento e depois chama-lo dentro do seu persistence.xml.

Boa tarde Amigos

Eu estou precisando criar um arquivo xml tipo Usuario.xml, fazer todo o mapeamento e depois chama-lo dentro do seu persistence.xml.

Alguem tem um exemplo para me passar.

Baixa a apostila k19-k21-persistencia-com-jpa2-e-hibernate que lá tem uns exemplos de com se faz.
A partir da página 141.
http://www.k19.com.br/downloads/apostilas/java/k19-k21-persistencia-com-jpa2-e-hibernate