Personal Trainer

9 respostas
A

Quando iniciei em informática, a maioria de vocês não havia nascido ( :roll: 1967). Já “brinquei” com muitas linguagens - algumas, já nem lembro direito (COBOL, ASSEMBLER…) outras, mais recentes (PASCAL) estão quase indo para o mesmo caminho. Tenho brincado um pouco mais com VB5. Chegou a hora de “desvendar” o JAVA. Então, pensei :idea: : Se os barrigudinhos (e eu sou um :smiley: ) usam Personal Trainer para perder alguns quilinhos, por que não usar um(a) para GANHAR algum conhecimento :shock: ?

Alguém se habilita a dar aula(s) particulare(s) em São Paulo? :wink:

9 Respostas

B

Esse convite é meio estranho… mas diga suas dúvidas… temos muita gente boa aqui para responder (gente boa, não falo de mim). Agora esse negócio de personaltrainer JAVA? Não sei quem se habilitaria…

Gustavo Guilherme BacK

A

“back”:
Esse convite é meio estranho… mas diga suas dúvidas… temos muita gente boa aqui para responder (gente boa, não falo de mim). Agora esse negócio de personaltrainer JAVA? Não sei quem se habilitaria…

Gustavo Guilherme BacK

A idéia é ter um(a) “professor(a)” particular com uma certa carga horária definida para aulas práticas - sob medida. Acho que ainda estou muito cru para entrar em discussões via Fórum. Depois de duas ou três aulas, as coisas devem mudar - aí sim, espero contar com a boa vontade da rapaziada. Preciso antes, do “pontapé inicial”.

luiz_ross

Sinceramente acho que isso não é necessário, a maioria do pessoal aki aprendeu por meio de livros e tirando as duvidas aki no fórum. Acho que esse é o caminho, como vc tem experiência com programação não vejo maiores dificuldades em vc começar seus estudos em java por conta própria, pode ter certeza que todas as suas dúvidas serão bem-vindas pois podem ser duvidas de mais pessoas. Aki tambem o que o pessoal tem de sobra é boa vontade pra ajudar quem esta começando. Então acho que é isso. :smiley:

[ ]´s
A

“luiz_ross”:
Sinceramente acho que isso não é necessário, a maioria do pessoal aki aprendeu por meio de livros e tirando as duvidas aki no fórum. Acho que esse é o caminho, como vc tem experiência com programação não vejo maiores dificuldades em vc começar seus estudos em java por conta própria, pode ter certeza que todas as suas dúvidas serão bem-vindas pois podem ser duvidas de mais pessoas. Aki tambem o que o pessoal tem de sobra é boa vontade pra ajudar quem esta começando. Então acho que é isso. :smiley:

[ ]´s</blockquote>

Sendo você um bom “alpinista”, deve saber que há várias rotas para chegar ao topo. Entre outras variações, existem as mais longas e as mais curtas - preciso encurtar. Embora eu goste, não é apenas por diletantismo que estou entrando na área: quero implementar algumas soluções e quero saber (muito rapidamente) se o JAVA me ajudará nisso.

RodrigoSol

Se sua preferência é mesmo essa, por que então você não faz um curso em uma empresa de treinamento? o SL275 da Sun dura 5 dias.

http://br.sun.com/service/educacao/cursos/java/sl275.html

A

“RodrigoSol”:
Se sua preferência é mesmo essa, por que então você não faz um curso em uma empresa de treinamento? o SL275 da Sun dura 5 dias.

http://br.sun.com/service/educacao/cursos/java/sl275.html

Um curso, assim como uma escola, parte da estrutura que “o instrutor” considera ideal.

Trabalhando com educação (escolas) aprendi que o bom professor/escola é o que parte das necessidades “do aluno”. Eu quero desenhar o roteiro segundo minhas necessidades e meus interesses.

Mesmo assim, obrigado pela colaboração.

cv1

Um curso com um bom instrutor acho que resolve esse problema muito bem… e acaba saindo com uma relacao preco/qualidade melhor. Mas nao se esqueca de dar uma boa estudada nas horas fora do curso, pra ter o maior numero possivel de duvidas durante o curso, o que aumenta muito mais o aprendizado :slight_smile:

marciolx

O convite não é estranho e existem pessoas aqui em São Paulo que dão aulas particulares de Java (eu já fiz isso quando tinha tempo). Cadastre-se na lista do Soujava, envia e mensagem e com certeza irá aparecer alguém.

A

Vixi… como já tinha resolvido a questão, desabilitei o aviso de respostas.
Obrigado pela dica - mas já arrumei um PT por aqui mesmo.

Criado 29 de outubro de 2003
Ultima resposta 31 de out. de 2003
Respostas 9
Participantes 6