Primeiramente gostaria de agradecer a todos que me ajudaram nos pepinos desses dois ou tres ultimos dias (em especial linh4res e maicon_b)! :0)
As mensagens que são construidas através do JOptionPane possuem seus botões por default em ingles…yes, no, cancel… existe como customizar para sim…não…cancelar…
Olha só, quanto à passar os botões para português é o seguinte, dentro do java tem bibliotecas “vêem” o idioma da sua máquina, infelizmente a SUN ainda não fez isso para PortuguêsBR.
Nunca cheguei a pesquisar sobre isso, se vale mais apena criar essas classes para o idioma portuguêsBr ou se é melhor criar JOptionPane´s próprios extanciando de JDialog. Sempre utilizei JOptionsPane próprio…
Espero ter ajudado,
E se vc tiver mais notícias sobre passar para português, me avise… :lol:
Abraço,
Maicon
G
Guma110PJ
Galera eu uso isso :idea:
String opt[] = {“Sim”,“Não”};
boolean confirmacao = JOptionPane.showOptionDialog(this, “Vc tem certeza que deseja continuar?”, “Pergunta”, JOptionPane.YES_NO_OPTION, OptionPane.QUESTION_MESSAGE, null, opt, opt[1]);
Na API explica os respectivos parametros…
Espero ter ajudado :lol:
Abraços
Gustavo
M
maicon_bPJ
Horas Guma110, caiu matando ! :eek:
Nunca me liguei nesses outros construtores.
Sempre fiz meus JOptionsPanes próprios pois normalmente preciso de mais campos como exemplo Usuário e Senha, mas aprendi mais uma com essa…
Abraço,
Maicon
C
caiozanchettiPJ
Valeu por + essa aí gurizada…
Caio…
_
_Carter_PJ
Gente, eu gostaria de saber aproveitando esse topico, como executar tarefas de acordo com a resposta do usuario no JOptionPane.
tipo, se ele clicar SIm faça macaco comer banana e se ele clicar Não, faça jogar tomate podre no bill gates.
Entao qual o codigo que faz isso??
Grato
E
ErkoPJ
eae blz?
bom se vc usar esse eskema de sim e não ou outros botões
ele vai te retornar algo
soh vc usar o valor do retorno do componente
e realizar oq tu precisa em algum método ai…
[]'s
Erko Bridee
J
JavaNightPJ
uma vez eu tive que fazer isso
eu, ao inves de usar um vetor de string pra passar como parametro
eu usei um vetor de botoes
e coloquei acoes aos botoes
tenta isso
qq coisa posta ai
[]'s
_
_Carter_PJ
blz, mas ai que esta o problema!! o valor de retorno. como temos uma variavel bool recebendo o retorno eu pensei que podia testa-la: se variavel == true entao X. mas deu incompatibilidade de de tipos.
alguem pode descobrir o pro? valew.
“AnjoSupremo”:
eae blz?
bom se vc usar esse eskema de sim e não ou outros botões
ele vai te retornar algo
soh vc usar o valor do retorno do componente
e realizar oq tu precisa em algum método ai…
[]'s
Erko Bridee
_
_Carter_PJ
tah aki o teste de codigo. alguem pode enxergar o que ha de errado??
import javax.swing.*;
public class Main{
publicstaticvoidmain(String[]Args){Stringopt[]={"Sim","Não"};booleanConf=JOptionPane.showOptionDialog(null,"Vc tem certeza que deseja continuar?","Pergunta",JOptionPane.YES_NO_OPTION,JOptionPane.QUESTION_MESSAGE,null,opt[0],opt[1]);if(Conf==true){System.out.println("vc clicou Sim");}elseSystem.out.println("vc clicou Não");}
}
E
ErkoPJ
eae mano blz?
é o seguinte o valor de retorno dessa opção é um Inteiro e não booleano
isso q tah na documentação
tenta verificar com valores Inteiros se funciona
[]'s
Erko Bridee
L
lucvernotPJ
Estou usando um JFrame e gostaria que exibisse um JOptionPane qdo alguem o fechasse. Como se faz isso?
[]´s
V
vashPJ
o erro eh q a o JOptionPane.showOptionDialog() soh retorna inteiro… e nao boolean…
o certo seria assim…
import javax.swing.*;
public class Main{
public static void main(String [] Args){
String opt [] = {“Sim”,“Não”};
int Conf = JOptionPane.showOptionDialog(null, “Vc tem certeza que deseja continuar?”, “Pergunta”, JOptionPane.YES_NO_OPTION, JOptionPane.QUESTION_MESSAGE, null, opt, opt[1]);
if (Conf == 0) {
System.out.println(“vc clicou Sim”);
}
else System.out.println(“vc clicou Não”);
}
}
A
axPJ
Aproveitando o embalo, alguem sabe se tem como mudar a cor de fundo (background), fonte e cor da fonte (foreground) de um JOptionPane?
D
dark_tuxPJ
kids o showOptionDialog retorna um valor inteiro e não um booleano