Personalizando Componentes

2 respostas
Michael_Handrey

Bom Dia!

Estou iniciando em JAVA e gostaria de saber:

• Se é uma boa pratica personalizar componentes, tipo eu crio uma Classe genérica que herde de JPainel coloco todos os outros componentes e os Listeners que irei utilizar, para poder reutiliza-la em outros projetos, com isso terei que definir os campos de texto estáticos por exemplo para que eu possa pegar e setar valores nos mesmos.

• Para deixar o código mais “limpo” posso criar classes que tratem eventos fora das classes que contenham os componentes a serem utilizados.

Desde já agradeço a quem for sanar essa minha dúvida.

Graça e Paz a todos!

2 Respostas

Ruttmann

Acho que tudo aquilo que possa incrementar o processo de codificação tanto em qualidade quanto em produtividade é bem-vindo!

Existe muito desenvolvedor que cria suas classes “utils” que servem para propósitos gerais e economizam um bom tempo de codificação quando utilizadas…

Esse é o legal da OO, você pode criar seu próprio método de escrever, pode criar ferramentas pra te ajudar, classes de apoio e tudo o mais…

Eu acho legal criar componentes pra ajudar…

Michael_Handrey

Bom Dia Ruttmann!

Estarei criando meus componentes e controladores de eventos em classes externas para deixar meus códigos mais limpos.

Muito Obrigado pela vossa atenção.

Criado 19 de dezembro de 2012
Ultima resposta 19 de dez. de 2012
Respostas 2
Participantes 2