Bom Dia!
Estou iniciando em JAVA e gostaria de saber:
-
Se é uma boa pratica personalizar componentes, tipo eu crio uma Classe genérica que herde de JPainel coloco todos os outros componentes e os Listeners que irei utilizar, para poder reutiliza-la em outros projetos, com isso terei que definir os campos de texto estáticos por exemplo para que eu possa pegar e setar valores nos mesmos.
-
Para deixar o código mais “limpo” posso criar classes que tratem eventos fora das classes que contenham os componentes a serem utilizados.
Desde já agradeço a quem for sanar essa minha dúvida.
Graça e Paz a todos!
Acho que tudo aquilo que possa incrementar o processo de codificação tanto em qualidade quanto em produtividade é bem-vindo!
Existe muito desenvolvedor que cria suas classes “utils” que servem para propósitos gerais e economizam um bom tempo de codificação quando utilizadas…
Esse é o legal da OO, você pode criar seu próprio método de escrever, pode criar ferramentas pra te ajudar, classes de apoio e tudo o mais…
Eu acho legal criar componentes pra ajudar…
Bom Dia Ruttmann!
Estarei criando meus componentes e controladores de eventos em classes externas para deixar meus códigos mais limpos.
Muito Obrigado pela vossa atenção.