Pesquisa ao invés de comboBox

Ola pessoal…

estou com um probleminha eu vou tentar ser o mais claro possivel para poder contar com a ajuda de você

É o seguinte estou fazendo um cadastro de produtos e cada produto tem um grupo. Na hora de cadastrar o produto eu seleciono o seu respectivo grupo. Até ai tudo bem mas usando comboBox, mas haverá casos que nao vai ter como utilizar comboBox. Entao eu queria fazer com que o usuario clicasse em um botão e fosse chamado um modalPanel com todos os grupos cadastrados entao ele selecionaria o grupo que desejase e o panelGrid de consulta fecharia e o codigo do grupo selecionado seria enviado ao form de cadastro de produtos.

Se alguem puder me ajudar ficaria grato

Dependendo da sua tela, voce poderia trabalhar com um cardLayout,
dai ao clicar no botão voce chamaria o painel dos grupos,
e ao selecionar você voltaria para o cadastro e pegaria os itens selecionados…

Desculpe, esqueci de dizer que é um sistema web usando Seam.

você poderia criar um modal e dentro do modal fazer o select com paramentros do grupo ai o camarada clica o modal fecha e a página pai com o formulário recupera o is vindo do modal filho

assim fica legal

qualquer duvida me avisa q posto aqui os script q vc precisa

abraço

phmjunior, o problema é que tenho outros campos no formulário. Então não é possível submeter os dados quando abro o modalPanel, pois existem campos not null. Mas preciso subter os dados porque senão fizer isso, quando voltar a página inicial perco o que tinha digitado nos outros campos.

Esse é todo meu problema.

mas o modal abrirá sem interferir o conteudo de seu formulário. seria como um popup. quando vc escolher o resultado da lista ele fecha e recupera o valor em seu campo do formulário.
isso será em javascript ele não vai submeter seu formulário para abrir o modal.
deu p/ entender?