Pesquisa aproximada

Gente, por acaso há em java alguma função que realize uma pesquisa aproximada de Strings?? Estou prescisando de um mecanismo de pesquisa que consiga achar (retornar true) mesmo se os termos diferirem de 1 ou 2 caracteres, tipo “acervo” e “acervos”.

Acho que existe essa função sim, mas não tenho nem idéia do nome ou da classe =/

Voce precisa de expressões regulares.

Hmmmm… legal
Há uma classe pra Regular Expressions em java? não sabia…
xo procurar aqui na documentação ehehhe =P

Tipo, procurei na documentação e não achei nenhuma classe RegExpression ou algo do tipo, ehehhe…
Acho que já ouvi falar de uma função que faz essa pesquisa mesmo, algo como, se eu mandar um parametro true, ela me retorna a pesquisa aproximada, mas se eu mandar false, ela retorna a pesquisa exata, fraga?
era isso que eu tava procurando =)

Hmm
existem alguns métodos que usam regexp na própria classe String.
Mas provavelmente você vai precisar das classes do pacote java.util.regex, a documentação delas costuma ser suficiente para fazer coisas simples.

ok, vou procurar aqui…
obrigado louds =D

[quote=“Rodrigo.Decalque”]Gente, por acaso há em java alguma função que realize uma pesquisa aproximada de Strings?? Estou prescisando de um mecanismo de pesquisa que consiga achar (retornar true) mesmo se os termos diferirem de 1 ou 2 caracteres, tipo “acervo” e “acervos”.

Acho que existe essa função sim, mas não tenho nem idéia do nome ou da classe =/[/quote]

Você quer fazer uma pesquisa onde? em um BD?

se for no banco faça algo do tipo: ..where upper(NomeCliente) like '%NomeCliente.toUpperCase()%'..
na sua Query…
Mas Acho que não é isso né… :stuck_out_tongue:

Hmm, realmente eh em um BD, mas eh uma base Notes, daí entrei no help do Designer e consegui achar tudo o que eu queria lá
=P
obrigado!