Bom dia a todos
Gostaria de saber dos frequentadores do GUJ, aqueles que NÃO programam para web:
1 - Você programa que tipo de aplicação?
2 - Você está satisfeito sua escolha?
3 - Tem vontade de migrar para Web?
4 - Se não gosta de web, explique porque
A intenção é saber quais usuarios não programam para web e de fato estão felizes com o que fazem
Pesquisa com membros
6 Respostas
Bem matheuslmota,
Minha resposta é a seguinte:
1- Por enquanto apenas desktop;
2 - Pouco satisfeito. Não foi escolha e sim necessidade, pedido do cliente(rs).
3 - Sim. Comecei a estudar a pouco tempo.
Bom dia a todos
Gostaria de saber dos frequentadores do GUJ, aqueles que NÃO programam para web:
A intenção é saber quais usuarios não programam para web e de fato estão felizes com o que fazem
1 - Bem… atualmente eu trabalho com web e sistemas de integração em java SE.
2 - Preferia programar desktop mas estou satisfeito.
3 - Não… mas acabei fazendo.
4 - Não tenho realmente motivos para não gostar de web, é só uma questão de gosto por desktop.
1 - aplicações distribuídas, EAD e e-commerce;
2 - Depende o dia, e a rotina do trabalho, me canso facilmente da rotina, e quando isso acontece rapidamente procuro outra colocaçao que me ofereça oportunidade de trabalhar em áreas que nunca trabalhei;
3 - Trabalho com web e mobile;
4 - …
Vou responder da época que trabalhava com Java.
Aplicações para testes de centrais telefônicas. A aplicação permitia que os usuários escrevessem seus scripts de testes em groovy usando uma API implementada por nós. Essa API se comunicava por socket com um servidor escrito em C, que controlava um hardware que simulava telefones. A aplicação então orquestrava a execução de centenas de testes simultâneos, tanto para carga, quanto para testes de recursos da central.
Tratava-se, portanto, de um sistema de tempo real. A simulação não poderia se dar ao luxo de atrasar respostas, ou perder pacotes, ou enfrentar gargalos de processamento que alterassem o resultado dos testes.
Sim, muito.
Não nenhuma. Mas migrei. Mudei para a positivo informática e agora programo em web com C#. E estou satisfeito com a troca.
Ainda acho muita coisa na web “burra”. O modelo de post-back (mesmo no caso assíncrono) me irrita. Gosto também de sistemas de tempo real, ou sistemas que envolvam algum tipo de desafio mais profundo. Boa parte dos sistemas web não passam de CRUDs básicos (não são todos, aqui mesmo tenho alguns bastante interessantes).
Também tenho um gosto profundo pela área de jogos 3D, AAA. E por isso sempre exercito meu C++zinho nas horas vagas. 
Agora, web ou não web é também uma escolha ligada a ferramenta. Não tenho nenhum problema em trabalhar com nenhum dos casos. E continuo feliz com o que faço hoje em dia.
1 - Automação Comercial Desktop, swing;
2 - Sim, ta dando dinheiro, e eu gosto do desktop;
3 - Tambem desenvolvo pra web, sem problemas, migrar é natural com a tendencia indo pra la;
4 - Detesto fazer design, não nasci pra ser web design, não por falta de conhecer a tecnologia, conhecer tu vai no maujor e aprende trableless rapidinho, mas saber fazer algo bonito acho que é uma arte, um dom. Fico um dia todo tentando fazer um layout descente e no final sai um treco com cor de burro quando foge :lol: , Ja meu meu colega pega em 10 minutos metes uns CSS aqui outros ali e ta pronto a coisa mais bonita de se ver;
Outra coisa que gosto do desktop é o poder que se tem na mão, da pra fazer qualquer coisa, ja sistema web tu fica ali preso pelas regras, faz o que tem la e pronto.
Bom dia a todos
Oi,
Segue as repostas.:
1- TEF (JSE)
2- Sim, muito.
3- Não, nenhuma.
4- Não tenho nada contra web, só acho chato.
Tchauzin!