Meu nome é Fabiano. Encaminho essa mensagem por aqui para pedir uma gentileza a todos:
Estou finalizando minha pesquisa de doutorado. Ela envolve a descoberta de padrões cognitivos (de aprendizagem) em profissionais da computação. Para isso preciso que o maior número possível de PROFISSIONAIS DE INFORMÁTICA respondam a um questionário.
Não demora muito. Acredito que em no máximo meia hora já terão respondido. Não há necessidade de se identificar. O objetivo da pesquisa não é avaliar ninguém. Mas sim entender o perfil do profissional de TI.
Assim que tiver os resultados eu posto aqui sim! Podem deixar!
Ainda faltam até que bastante pessoas pra responder. Peço a gentileza que quem não tenha completado ou respondido, assim que possível, o faça!
Se puderem encaminhar ao máximo de pessoas do trabalho também os agradeço IMENSAMENTE! Como é difícil conseguir dados para pesquisa!! Os que responderam merecem meu mais profundo OBRIGADO!
Dica: Na próxima pesquisa, inclua algum tipo de prêmio (sorteado) para quem responder. Minha esposa trabalha especificamente com pesquisas de mercado, e essa estratégia sempre funciona muito bem.
Com a ajuda de vocês e de mais alguns amigos estou com um total de 67 pessoas que responderam! A meta que tenho que chegar é pelo menos 100 pessoas. Ou seja, falta bem pouco…
Caso você ainda não tenha respondido ou não tenha indicado a ninguém ainda, peço que distribuam o máximo possível entre os amigos, colegas de trabalho, contatos de Facebook que trabalham com TI.
O intuito da Tese no geral é descobrir alguns padrões cognitivo e de comportamento em TI. Para isso estou usando alguns algoritmos de agrupamento e técnicas de Data Mining.
Ao final, assim que tiver os resultados compilados, coloco-os aqui.