Queria a opinião de vocês em um assunto de extrema importância pra mim. Estou estudando Java mais ou menos 6h por dia. Já programei em várias linguagens (C, C++, Delphi) mas de forma científica (Redes neurais artificiais, desenvolvimento de SO, integração de hardware, embedded systems (edb9315a CIRRUS), nunca tive a menor experiencia com BD e com WEB. Estou estudando 6h por dia com o material da Kathy Sierra e o Java como programar, visando obter SCJP e SCEA. Afinal, isso dá uma boa grana.
Vocês acham que é possivel tirar a SCJP nesse ritmo de estudo e com esses pre conhecmentos até meio de junho? e SCEA até o final do ano ou no inicio do outro? Vocês poderiam me dar mais informações sobre SCEA? Estou estudando há uma semana.
O SCJP até dá, e tranquilamente - já que você está estudando 6 horas por dia.
O SCEA já é um pouco mais complicado; inscreva-se no fórum de certificação do www.javaranch.com (em inglês, of course) e peça mais dicas lá. (Como esse site é da Kathy e do Bert então eles mesmos até podem dar as dicas.)
pintofree
soh uma duvida, vc ta estudando 6 horas por dia, e mtb trabalhando mias umas 6 ou 8, ou apenas se dedicando ao estudo? se for soh estudando acho q ainda vai, mais estudando e trampando acho q vc pira heheheh
P
pecosta
Tchê! Não sei quanto a tua necessidade de certificação, mas acredito que o importante é experiência de trabalho.
Estar certificado e nunca ter trabalhado com BD e WEB não garante que terá emprego certo. Acho mais fácil tu se colocar no mercado de trabalho e depois se certificar.
Minha opinião!
Abraço!
T
thingol
Muita gente comenta que se você não tem experiência comprovada é bom ter um certificado, que isso ajuda bastante.
pintofree