Pesquisa de preços de produtos

1 resposta
R

Pessoal,

Eu preciso criar um módulo que pesquise preços de produtos na web, dado as palavras-chave da busca, como o Buscapé faz, por exemplo. Através das minhas pesquisas vi que a Amazon e o Buscapé oferecem uma API com essas informações, mas no primeiro caso, somente dos produtos da Amazon.com. Eu não gostaria de ficar preso na API do Buscapé e por isso queria investir um tempo desenvolvendo algo próprio…

Busquei algumas formas de fazer isso mas nada muito concreto. Alguém conhece alguma ferramenta que pudesse me auxiliar no desenvolvimento desse módulo? Alguém tem alguma ideia de um algoritmo para fazer essa busca?

P.S.: Para facilitar o desenvolvimento poderia impor algumas limitações como o usuário ter que entrar com a lista de sites onde as pesquisas deveriam ser feitas. Por exemplo: Submarino.com, NetShoes.com, Saraiva.com, etc…

1 Resposta

R

No inicio do ano estudei um pouco de Ruby e uma das coisas que achei mais legal foi a facilidade para fazer web crawlers usando Ruby + HPricot, se precisar de autenticação nas páginas pode usar a Mechanize.

Criado 11 de março de 2011
Ultima resposta 12 de mar. de 2011
Respostas 1
Participantes 2