Pesquisa diz que usuários de IE tem QI mais baixo que usuários de outros navegadores
21 Respostas
O IE só serve para baixar o chrome, firefox …
ha tb serve para desenvolvedores testar se a aplicação roda no ie. ehhehehe
brincadeira ai hein.
uso opera, logo tenho qi mais alto, flvv noobs.
Isso só prova o quanto estatística é manipulável…
Eu utilizo o Firefox, o Chrome e o Browzar. Nem sabia q existia esse tal de IE. hehehe
…(RISOS)…
O intelecto de uma Samambaia de plástico.
Eu não gosto do IE:
- Dá aquelas travadas estranhas quando estou usando;
- Poucas ferramentas/extensões;
- Só roda no win até onde sei;
- tem aqueles problemas que o pessoal design odeia;
- Agora isso está mudando, mas a MS antes não respeitava muitos os padrões…
- É mais lento que o Chrome;
Mas não acho que usar IE tem a ver com ser inteligente ou não, é gosto mesmo…
Estatística de um caso só:
Na minha família e círculo de amizades, funciona assim:
- Quem é profissional de TI, não usa IE. Sem exceção.
- O resto do pessoal, que rala em outras áreas, usa o IE, com exceção dos que foram influenciados pelo primeiro grupo.
Então, penso que não se trata de QI nem de gosto. Todos estão agindo conforme a sua natureza.
Para o povo de TI o natural é fuçar e adaptar, e para o pessoal com perfil de usuário, o natural é só usar, e aí leva vantagem o IE por vir “embarcado” no Windows.
Não acredito totalmente nesta pesquisa. O usuario nao tem que ser um profissional de TI para dizer que usa o Netscape porque seu QI e QE é enorme. Na minha opniao para medir o QI e tambem o QE dos usuarios se baseariam nos metodos de pesquisa por(pelas) informaçoes, sites e pessoas(redes de relacionamento).
Legal seria verificar o QI das equipes do OPERA, FIREFOX e IE. E descobrir quem são as mentes brilhantes nessa historia.
Não acredito totalmente nesta pesquisa. O usuario nao tem que ser um profissional de TI para dizer que usa o Netscape porque seu QI e QE é enorme. Na minha opniao para medir o QI e tambem o QE dos usuarios se baseariam nos metodos de pesquisa por(pelas) informaçoes, sites e pessoas(redes de relacionamento).Legal seria verificar o QI das equipes do OPERA, FIREFOX e IE. E descobrir quem são as mentes brilhantes nessa historia.
os da equipe de IE devem ser QIs negativos :roll:
saiu até no G1…
link da noticia no G1: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/07/usuarios-do-navegador-internet-explorer-tem-qi-menor-diz-pesquisa.html
:shock: Será? Pode ser comodismo mesmo! Usuários não se preocupam com detalhes técnicos… :roll:
- O resto do pessoal, que rala em outras áreas, usa o IE, com exceção dos que foram influenciados pelo primeiro grupo.
Então, penso que não se trata de QI nem de gosto. Todos estão agindo conforme a sua natureza.
Para o povo de TI o natural é fuçar e adaptar, e para o pessoal com perfil de usuário, o natural é só usar, e aí leva vantagem o IE por vir “embarcado” no Windows.
++
Meu irmão perguntou o que é esse Firefox, quando comecei a explicar ele deu risada, eles não tem o mesmo interesse nosso!
Normal. Não que o navegador deixe alguém mais burro ou mais inteligente, mas o fato da pessoa continuar usando o IE mesmo depois de lançarem já mostra que é uma acomodada, preguiçosa.
Não precisa exagerar!
A questão da enquete mostra estatísticas do quanto as pessoas tem capacidade de mudar e se adaptar. Quem tem qi baixo não se adapta a mudanças, é simples. Eles explicam isso na pesquisa.
A questão da enquete mostra estatísticas do quanto as pessoas tem capacidade de mudar e se adaptar. Quem tem qi baixo não se adapta a mudanças, é simples. Eles explicam isso na pesquisa.
Leia o artigo do link. A pesquisa é falsa, campeão.
Para o povo de TI o natural é fuçar e adaptar, e para o pessoal com perfil de usuário, o natural é só usar, e aí leva vantagem o IE por vir “embarcado” no Windows.A questão da enquete mostra estatísticas do quanto as pessoas tem capacidade de mudar e se adaptar. Quem tem qi baixo não se adapta a mudanças, é simples. Eles explicam isso na pesquisa.
Concordo, a capacidade de adaptação inclusive ajuda a explicar a supremacia (por enquanto…) dos humanos na Terra.
Mas no meu entendimento esta teoria não se aplica a este caso.
Se alguem compra um computador, e há um determinado navegador instalado nele que cumpre satisfatoriamente a sua função, não há nenhuma necessidade de adaptação em jogo. O usuário nem precisa saber que há outras opções. E nem por isso deve ser considerado menos inteligente.
Seria o mesmo que chamar de burro alguem que prefere por exemplo um VW e tem dificuldade de se adaptar a outra marca supostamente melhor.
Leia o artigo do link. A pesquisa é falsa, campeão.
é falsa mesmo, nem a empresa existe. Mas tem um fundo de verdade nisso quanto ao ie e a questão de adaptação. rsrsrs 
A questão não é de QI, é mais de afinidade com a coisa mesmo.
Já conheci pessoas brilhantes (inclusive da área de exatas, mas é mais comuns em humanas e artes rsrs) sem o menor gosto por ficar mexendo no computador. Inclusive com verdadeira fobia, usa só o básico mesmo.
E também tem aqueles moleques que se acham “O Hacker”, tem todas as novidades geek instaladas mas são verdadeiras toupeiras, só sabem mesmo executar script de exploit.
O engraçado é que, em 2006 firefox rivalizava com o IE6/IE7 em termos de QI (posso entender que QIs inferiores eram relativos a IE4/IE5? :twisted: )
Queria mesmo é ver nessa lista o Linx :twisted:
Pra quem não conhece: http://en.wikipedia.org/wiki/Lynx_(web_browser) ou http://lynx.isc.org/