Pesquisa e Comparação com o Banco de Dados

2 respostas
F

ola, estou tentando fazer uma busca no banco de dados, atraves de uma interface grafica, eis o seguinte cenario:
o usuario aperta o botao mostrar horario para verificar se o horario escolhido esta disponivel para o voo(destino) que ele deseja realizar(sistema de passagens aereas, portanto ao apertar tal botao, seria feita uma pesquisa em uma tabela horariosdisponiveis na qual seria feita a pesquisa de acordo com os dados forncedidos pelo usuario:
exemplo de codigo

if(event.getSource()==gerarhorario)
{
	try{
	Statement s =Conexao1.getConnection().createStatement();
	String Query = " SELECT hora from horariosdisponiveis where origem = '" + torigem.getText() + "'and hora='"+thora.getText()+"'";
	ResultSet  rs = s.executeQuery(Query);

if (rs.getString("hora").equals(thora.getText()))
	   {
	   JOptionPane.showMessageDialog(null,"Horario Disponivel");
	   }
	   else
	   JOptionPane.showMessageDialog(null,"Horario nao disponivel");

}
				catch (Exception e){
						System.out.println("Problemas com o BD"+e);}

}

no entanto, quando o botao eh apertado, o promt lança uma exceção do banco de dados…nao consigo entender o problema…

2 Respostas

Fernando_Generoso_da

E qual a exceção que deu??? Posta ela…

Assim, sem saber, eu apostaria que o erro está na parte de data…Tu tem que pegar a data digitada no campo, transformar em um java.sql.Date e aí sim fazer a consulta…preferencialmente utilizando PreparedStatement…

Fernando Rosa

F

veja bem, eu tenho cadastros na tabela horarios da seguinte maneira:
ORIGEM HORARIO
SAO PAULO-SP X SSA-BA 08:00

portanto, eu tenho que fazer uma pesquisa na tabela com a origem e o horario definidos pelo usuario, estes valores vem dos textfields (torigem.getText())…

a exceção foi generica…definida na estrutura “try-catch”…neste caso aparece “Problemas com o BDjava.sql.SQLException”…

Criado 15 de outubro de 2008
Ultima resposta 15 de out. de 2008
Respostas 2
Participantes 2