Pessoal, curso SI e nesse semestre teremos a disciplina de Pesquisa e Ordenação de Dados. É o mesmo que Estrutura de dados ? Perguntei para meu professor e ele se limitou a dizer que ordenaremos dados usando bubble sorte e nada mais.
Pesquisa e Ordenação de Dados x Estrutura de dados
3 Respostas
o professor e a matéria deve ser a mesma.
ja o assunto é diferente.
Pesquisa e Ordenação de Dados -> aqui você aprende algoritmos de ordenação, bubbleSort, selectionSort, insertionSort…muitos outros…
Estrutura de Dados -> aqui você aprende a organizar dados, por exemplo, existe a estrutura Arvore binária, a arvore é montada sobre Nós, e cada nó possui a referencia de memória para seus 2 filhos. os Nós que não tem filhos, são chamados de folhas.
tendo uma estrutura em arvore, você consegue fazer uma recursiva de poucas linhas e saber todos os pais e filhos de todos os elementos… existem vários tipos de algoritmos que utilizam estruturas em Arvore…
existem muitos tipos de estruturas de dados, de uma lida sobre Grafos.
O problema de não haver uma padronização nos nomes das disciplinas é isso.
Eu posso criar um curso numa universidade e chamar a disciplina Análise Orientada a Objetos de Métodos de Enganar quem acha que Entende.
Existe, sim, uma diferença. Por exemplo: heap é uma estrutura de dados e heap sort é uma ordenação de dados que usa a estrutura de dados heap.