estou tentando fazer uma pesquisa em uma tabela no banco de dados, porem nao estou obtendo exito.
esse é meu Método
publicvoidpesquisar(){try{PreparedStatementpst=conecta.conn.prepareStatement("select favorecido from viagens where codigoreq = '"+txtNumeroReqViagens+"'");rs=pst.executeQuery();System.out.println(rs);}catch(SQLExceptionex){Logger.getLogger(frmCadUsuarioInternos.class.getName()).log(Level.SEVERE,null,ex);}}
porem ele me traz o seguinte erro.
org.postgresql.jdbc4.Jdbc4ResultSet@19707bb9
e nada mais
Olá amgio, obrigado por tentar me ajudar,
O código ficaria assim ?
public void pesquisar() {
try{
PreparedStatementpst=conecta.conn.prepareStatement("select favorecido from viagens where codigoreq = '"+txtNumeroReqViagens+"'");rs=pst.executeQuery();while(rs.next()){
rs.getString("codigoreq");}
}catch(SQLExceptionex){
Logger.getLogger(frmCadUsuarioInternos.class.getName()).log(Level.SEVERE,null,ex);}
}
staroski1 like
Isso, mas no seu caso não vai funcionar pois você só fez select do campo ‘favorecido’ e está tentando obter o valor do campo ‘codigoreq’
Jederson_Andre
try{
PreparedStatementpst=conecta.conn.prepareStatement("select favorecido from viagens where codigoreq = '"+txtNumeroReqViagens+"'");rs=pst.executeQuery();while(rs.next()){
//rs.getString("favorecido");System.out.println(rs.getString("favorecido");}
}catch(SQLExceptionex){
Logger.getLogger(frmCadUsuarioInternos.class.getName()).log(Level.SEVERE,null,ex);
}
}
R
Rodrigosnantes01
Consegui aqui galera! Muito obrigado, fiz da seguinte forma
tive que fazer de uma forma um pouco diferente, porem deu certo, obrigado a todos pela ajuda!!!
publicvoidpesquisar(){try{PreparedStatementpst=conecta.conn.prepareStatement("select favorecido from viagens where codigoreq = ?");pst.setString(1,txtNumeroReqViagens.getText()+"%");ResultSetrs=pst.executeQuery();}catch(SQLExceptionex){Logger.getLogger(frmCadUsuarioInternos.class.getName()).log(Level.SEVERE,null,ex);}}