Pesquisa em frameworks

2 respostas
D

Olá pessoal,

Estou pesquisando para fazer meu trabalho de conclusão da faculdade. Penso em fazer algo relacionado a frameworks. Minha idéia é criar um framework como struts, spring… Não sei ainda. Também não vou criar o framework por completo neste trabalho, apenas uma parte específica.

Enfim, estou pesquisando a respeito e fiquei com umas dúvidas na configuração do struts.

No web.xml, deve-se mapear todas as requisições feitas a um determinado padrão de url (geralmente *.do) para um servlet específico do struts.

No arquivo struts-config.xml, deve-se mapear um path para uma action.

Minha dúvida é:

Se eu por exemplo acessar a url “/Teste.do”.

E no meu struts-config.xml, tiver a seguinte entrada:

<action path="/Teste" type="controller.TesteAction">   
   <forward name="teste" path="/teste.jsp"/>   
</action>

Assim, minha requisição será tratada pela action controller.TesteAction.

Minhas dúvidas são:

[list]1. Como é feito (ou de que forma poderia ser feito) o encaminhamento desta requisição de “/Teste.do” para o servlet controller.TesteAction? Como o servlet do struts faz este encaminhamento?[/list]
[list]2. Como estes mapeamentos são (ou como poderiam ser) lidos e salvos na memória? E se fossem anotações ao invés de um arquivo xml?[/list]

Enfim, alguém poderia me explicar isto ou me indicar um lugar onde eu possa encontrar estas informações (ou similares)? Qualquer ajuda é muito válida.

Desde já, agradeço pessoal.

Muito obrigado

2 Respostas

marciocamurati

Acho que você pode baixar o source de algum projeto por exemplo o VRaptor, que tem uma arquitetura bem clean e facil de entender http://www.vraptor.org/.

Pode lhe ajudar a entender como é o funcionamento.

:wink:

G

Brother. Explicando por cima o que acontece é o seguinte.

O XML com os mapeamentos de URL => Ação já esta carregado neste momento. Na verdade todas requisições que tu faz na tua aplicação são encaminhadas para a Servlet do framework. Essa servlet faz alguns processamentos (dependendo do propósito do framework) e após achar a url no xml, ele despacha a requisição para a action expecificada no XML.

Criado 15 de julho de 2009
Ultima resposta 15 de jul. de 2009
Respostas 2
Participantes 3