Oi pessoAll, beleza?
Gostaria de discutir experiências com automatização de testes. O que você tem utilizado/visto por aí? Ou
você ainda executa seu caso de teste/plano de teste manualmente?
Oi pessoAll, beleza?
Gostaria de discutir experiências com automatização de testes. O que você tem utilizado/visto por aí? Ou
você ainda executa seu caso de teste/plano de teste manualmente?
Dê uma estudada em TDD, JUnit e verifica se isso te atende.
Maven realiza teste Unitários Automatizados, baseado em suas classes de testes feitas com JUnit!
Dê uma estudada em TDD, JUnit e verifica se isso te atende.
Já tive a oportunidade de estar no contexto de TDD e acho essa idéia incrível programação orientada/dirigida à testes. Quanto ao
JUnit já trabalhei um pouco com ele. Além do JUnit você já utilizou algum outro?
Hi Starkiller, beleza?
Puxa, eu já ouví falar mesmo do Maven e se não me engano do Ant para automatização de testes… Pode falar um pouco mais?
Cara diferente do Ant, o Maven foca mais em processo, ele automatiza várias coisas para vc, desde Deploy a automatização de build ( pode-se usar o ant integrado ), Sem contar que ele tem integração com um grande numero de sistemas de Integração Continua. Em uma empresa onde trabalhei, usamos o Maven integrado ao Hudson, com o maven automatizamos todos os nossos builds, deploy e testes de caixa preta ( Testes Unitarios usando Junit e JMock ), o Hudson fazia toda parte de integração continua, ele dava relatórios dos impactos que nossas modificações no fonte do sistema viriam a trazer, acusava despadronização de código e etc. Isso tudo o Maven quem controlova e delegava tarefas…
Hoje só este mesmos…
tem alguns no mercado
mas nunca cheguei a trabalhar…
então nao vale apena comentar…
hehe
Hum. Legal. Thanks. E quanto ao Selenium, alguém tem algo a comentar?