Pesquisa J2ME

9 respostas
Emersonsts

Olá a todos…

Estou fazendo uma pesquisa sobre o J2ME e gostaria q se alguem trabalha com essa tecnologia pode me responder algumas perguntas…

1- Qual é o perfil das pessoas que mandam desenvolver sistemas usando esta tecnologia?
2- Esta tecnologia esta ganhando espaço no mercado ou seu mercado ja é garantido?
3- Compensa trabalhar com ela ao inves do J2SE ou do J2EE?
4- Qual a maior desenvolvedora nesta tecnologia? E qual a regiao do Brasil em que mais se trabalha com ela?
5- O que acham importante dizer sobre o J2ME? Algo que se nao disser em uma apresentação a apresentação nao serviu para nada.
6- Alguem poderia postar o HelloWord do J2ME e me explicar o código?
2- Falando de instalação, o que é necessario ter instalado no pc para começar a desenvolver? (Li tutoriais, inclusive o aqui do guj, mas nao ficou muito claro para mim…)
3- Como vcs testam o programa enquanto estam desenvolvendo?

Obrigado a todos…

Até mais! :wink:

9 Respostas

jjose

conheco uns desempregados que era dessa area

acho bem legal

[color=darkblue]procure nos artigos do guj o hello[/color]

P

isso me parece questionario pedido por professor heim…

jjose

[color=brown]

[color=violet]LEIA AKI[/color]

e um mercado que vai fechar antes de abrir 100% aki
todos vao colocar a maior pilha
como sempre
e vai ser = o python que morreu com ruby
sonho

[/color]

P

se continuar no pé q está, tb acredito q nao terá vida longa, até pq as empresas estão preferindo desenvolver para WINDOWS MOBILE…afinal, usuario quer coisa bunitinha, coloridinha, piscando - se possivel…e até onde sei deixar um sw bunitinho para WM é mais facil…

[]'s

jjose

prefiro programar para geladeira ou microondas

Emersonsts

pardal_nb:
se continuar no pé q está, tb acredito q nao terá vida longa, até pq as empresas estão preferindo desenvolver para WINDOWS MOBILE…afinal, usuario quer coisa bunitinha, coloridinha, piscando - se possivel…e até onde sei deixar um sw bunitinho para WM é mais facil…

[]'s

rsrs… nao, nao é questionario de professor, é q eu tenho q fazer um apresentação sobre o assunto para um auditorio dai eu preciso saber sobre este tipo de coisa…

Vou pesquisar sobre este Windows Mobile…
Agradeço pela ajuda, poderia responder as outras tbm??

fenrir

As primeiras versões do Google Maps para celulares (pelo menos rodando Symbian), eram em Java. Somente a última versão é que passou a ser em alguma outra linguagem (passou de um arquivo .jar para um .sis).

Já vi vários jogos para celulares em Java, assim como outros aplicativos.

Quem deixa a aplicação bonitinha é quem a faz, não o ambiente onde ela roda.

Mas concordo que o J2ME está fadado ao esquecimento. Eu mesmo estava tentando fazer um programinha pra celular usando J2ME e acabei desistindo ao ver a complicação que era programar com ele…parti para o Python.

P

Quem deixa a aplicação bonitinha é quem a faz, não o ambiente onde ela roda.

agora:

entendeu o q eu quis dizer com “deixar o programa bunitinho”?

tenta fazer uma firula no JME e dps tenta fazer no WM :stuck_out_tongue:

me fala o tempo q vc levou e qual o resultado final dps :wink:

Andre_Brito

Oi. Tenho interesse por J2ME porque quero pegar o ramo de celulares e embarcados.

Surgiu uma dúvida: Python também serve para embarcados? Ruby também? Eu sei que C, C++ e Assembly são como regras, mas essas linguagens mais “novas” possuem características de desenvolvimento para embarcados? Se eu quiser começar a desenvolver alguma coisa para celular, começo por onde? Não adianta nada começar com uma tecnologia que já está obsoleta, certo? :slight_smile:

Alguém sabe me dizer em que linguagem os jogos da http://www.digitalchocolate.com/ são desenvolvidos? Eu gostaria de algo nesse ramo…

Só o J2ME serve para celulares ou existe alguma outra tecnologia Java pra isso?

[]s.

Criado 6 de dezembro de 2007
Ultima resposta 7 de dez. de 2007
Respostas 9
Participantes 5