Pesquisa na JTable Bugado

Estou fazendo um trabalho da faculdade onde devo entregar um sistema de cadastro de funcionarios com alguns requisitos. Um destes requisitos é a filtragem da tabela e edição de dados, porém estou com um certo problema quanto a isso, quando eu clico na tabela está pegando os dados da posição na tabela inicial e não na filtrada, vou deixar imagens para exemplificar:

Imgur

Antes de filtrar, a seleção mostra exatamente os dados do selecionado, como deveria ser.

Agora se eu filtrar na tabela e selecionar alguma linha novamente, inves dele pegar os dados deste, pega os dados do funcionario nesta posição na tabela original.
Ex:
Imgur
note que na tabela, está selecionado o “Patrick”, porém está pegando o funcionario de posição 1º na tabela sem filtro, que seria o Cleiton.
Dito isto, alguém sabe me ajudar como eu devo proceder para resolver este problema?
.
.
.
.
Segue abaixo um print com o codigo desta função de click na tabela:

Não se usa MouseListener para tratar seleção de item.

Tem que utilizar um ListSelectionListener que aí o evento recebido no listener já estará com a informação correta quanto a linha selecionada.

esse evento não seria apenas em JList? como eu faria pra executar ele num jTable?

Não, é para todo componente que possui um ListSelectionModel.

meuJTable.getSelectionModel().addListSelectionListener(meuListener);