Pesquisa no JTable

Olá pessoal…
Tenho um JTable que mostra os registros de uma tabela, e gostaria que quando digitasse as iniciais para a pesquisa em um JTextField ele já rolasse no JTable.

quem puder, favor me indicar um exemplo.

Procurei pelo fórum apesar de ser uma dúvida comum de muitos usuários não consegui encontrar nada.

agradeço a ajuda

jtable com filtragem e ordenacao:

http://www.vlsolutions.com/en/documentation/articles/jtable/index.php

Obrigado pela dica,
existe alguma outra forma sem utilizar o VLJTable?

Cara dá pra isso sim, mas eu acho que você vai ter que fazer isso tudo na mão, mas vamos lá. Você vai fazer assim, vai adicionar um evento no seu text field pra que toda vez que uma tecla for digitada ele pegar ela palavra, por exemplo quando o usuario digital uma letra você já vai selecionar o primeiro objeto que tenha essa letra inicial depois que ele digitar a segunda letra Br, você vai fazer a mesma coisa selecionar o primeiro que tenha essa letra, você pode fazer assim, toda vez que uma letra é digitada você varre a sua tabela procurando por essa letra ou por esse trecho, se achar isso que foi digitado você seta na sua tabela essa linha. Se não ficou muito claro é só falar que eu tento colocar um exemplo aqui pra você.

Filipe, poderia me dar um pequeno exemplo de como utilizar o VLJTable, baixei ele mas não estou conseguindo utilizar… estou iniciando no Java, estou utilizando o netbeans. obrigado

alguém me ajuda?

Não sei se é isso que vc busca…mas não com relação a captura do evento e sim na pesquisa mesmo…

se vc fizer um for para varrer todas as linhas do seu JTable

 for (int linhas = 0; linhas < getRowCount(); linhas ++ )  

e logo abaixo um outro for para percorrer as colunas

for ( int colunas = 0; colunas < getColumnCount(); colunas++ )

logo vc pode pegar o conteúdo de uma célula

 String celula = getValueAt( linha, coluna ).toString().trim(); 

assim vc pode comparar o seu conteúdo digitado(que vc procura) com o que está na célula

int index = celula.indexOf( sword ); 

se o retorno dessa instrução for maior que 0 quer dizer que existe o trecho que vc procura na célula

caso retorne 0 quer dizer que não existe

por favor, se eu estiver errado com relação a busca me corrijam…

[]'s

Obrigado amigo,

Fiz o download da documentação do JDK6 e verificando os exemplos
achei o TableFilterDemo.java, quando vc digita no JTextField ele já
vai filtrando, vou dar uma estudada nele.

obrigado à todos.