Olâ estou com um problema na pesquisa do eu JTextField…Eu consigo fazer uma pesquisa com o nome da pessoa mais não estou conseguindo fazer com o numero…alguêm poderia me ajudar??
Obrigado,
Aqui esta o codigo que eu estou utilizando para pesquisar por nome mais eu gostaria de fazer uma pesquisa por numero da nota fiscal por exemplo??
if (inicia_combo == 1)
{
try {
con_estoque.resultset.first();
String igual = "n"; //inicia dizendo que não localizou a cliente
while(igual == "n") //diz que enquanto não localizar é para ir executando
{
if (con_estoque.resultset.getString("produto").equals(jcb_pesquisa.getSelectedItem())) {
igual = "s"; //indica que achou a cliente
} else
con_estoque.resultset.next(); //enquanto não achar vai para o proximo
}
// nas linhas abaxo, mostra_conteudo_tabela();
tf_codigo.setText(con_estoque.resultset.getString("codigo"));//Essas duas linhas são necesárias
mostrar_dados();
} catch(Exception erro) {
//JOptionPane.showMessageDialog(null, "Não conseguiu localizar via Seleção no JComboBox, erro = "+erro);
}
}
inicia_combo=1;
}
voce poderia mostrar como voce ta fazendo??? porque pelo que vi voce so mostrou a maneira correta e comenta a parte q nao ta dando certo pra gente entender
Olha este codigo que esta ai e para procurar por nome certo!
Eu gostaria de fazer uma pesquisa por codigo, este codigo que vc esta visualizando não tem nada a ver com o que eu quero, o codigo que eu coloquei no site esta funcionando perfeitamente para pesquisa com nome, não estou conseguindo fazer a pesquisa por codigo!!!
Vc teria alguma dica para poder me ajudar em relação a esta questão?
Obrigado, T+,
P.S: esta pequisa que estou demostrando e no JTextField, para pesquisar por codigo eu tbm teria que fazer no JtextField;
if (inicia_combo == 1)
{
try {
con_estoque.resultset.first();
String igual = "n"; //inicia dizendo que não localizou a cliente
while(igual == "n") //diz que enquanto não localizar é para ir executando
{
if (con_estoque.resultset.getString("codigo").equals(jtextField.getText())) {
igual = "s"; //indica que achou a cliente
} else
con_estoque.resultset.next(); //enquanto não achar vai para o proximo
}
// nas linhas abaxo, mostra_conteudo_tabela();
tf_codigo.setText(con_estoque.resultset.getString("codigo"));//Essas duas linhas são necesárias
mostrar_dados();
} catch(Exception erro) {
//JOptionPane.showMessageDialog(null, "Não conseguiu localizar via Seleção no JComboBox, erro = "+erro);
}
}
inicia_combo=1;
}
Olhe, se nao der certo assim vc fala no forum, pois tenho outros exemplos que podem lhe ajudar, nao sei se voce notou mas troquei dois campos no seu CODIGO java na linha 8
E ai leandro este codigo eu ja tenho na minha aplicação eu fia assim eu tenho um combobox, textfield. assim que eu digito o codigo ou escolho pelo combo box automaticamente ele possa para textfield ou para o combobox!!!
Estou fazendo uma interface de saida de produtos…
onde eu tenho:
numero de saida:........
data saida:.....
codigo cliente: textfield! nome cliente combobox:.......
OBS:......
mais eu quero tipo assim adicionar mais uma combobox ou melhor um textfield nesta mesma aplicação para que eu possa digitar o codigo do cliente e automaticamente localizar os dados de saida!!!
deixa eu ver se entendi,: Agora nao é mais o mesmo erro? ja deu certo entao o do combobox com o textField?
pois o codigo que lhe pasei acima faz isto, ao digitar algo ele proucura no BD e retorna no combobox ou textField se houver resultado: pelo que voce esta me dizendo aee vc quer uma consulta por JOINS.
Me esclaressa com mais detalhes sobre oq vc quer realmente! :?:
Olha e tipo assim eu tenho um formulario…de saidas de mercadorias…onde eu vou vendar as minha mercadorias certo!.. neste cadastro tem o seguinte
1 - JTextfield: Numero da saida.
2 - JTextField: Data saida.
3 - JTextField: codigo do cliente.
4 - JcomboBox: nome do cliente.
(onde eu vou buscar o nome do cliente atravez da JComboBox todos os clientes cadastrado estão nesta JComboBox, assim que eu escolher por nome ou numero automaticamente um puxa o outro)
TIPO: Escolho codigo 1 no JTextField, N.3, automaticamente vai o nome deste codigo para o JComboBox ou pode ser ao contrario tbm.
5 - JTextField: Observações.
Estes são meus campos de cadastro de saida pelo cliente.
Segunda parte onde eu vou adicionar os itens da compra.
1 - JTextField: Codigo produto.
2 - JComboBox: Nome do produto. igual ao do cliente ele puxa automaticamente.
3 - JTextField: Quantidade.
4 - JTextField: Preço.
Pegando tudo isso eu gostaria de adicionar mais uma JTextField onde eu vou pegar o numero da saida vou digitar e ele vai trazer todos os dados pra mim da saida destas notas.
eu quero fazer um pesquisa com o numero da nota fiscal?
acho q entendi:
vc utiliza um bd?se utilizar vai precisar da tabela venda e dentro desta tabela vc vai colocar o codigo de venda e codigo do cliente entao vc terá de fazer uma consulta no bd para isto
select * from vendas where codcliente like tfCodCliente
Acho q isso resolve vc fazendo isto + o codigo que mandei acima…
Pq vc nao colocou o seu codigo aq fica dificil…to tendo q adivinhar oq vc quer dizer