Oi Pessoal,
Muito insatisfeito com a posição da empresa que trabalho em relação ao uso do gtalk, gostaria de fazer essa pesquisa. O google talk é liberado na empresa que você trabalha?
[] ´s
Oi Pessoal,
Muito insatisfeito com a posição da empresa que trabalho em relação ao uso do gtalk, gostaria de fazer essa pesquisa. O google talk é liberado na empresa que você trabalha?
[] ´s
Sim.
Na minha empresa só é liberado alguns sites de Java (guj exemplo) e só!!! 
Mas tem algumas máquinas a parte para acessar a internet.
Abraços
Wanderson
Aqui é liberado 
Aqui tanto o gtalk quanto o msn são liberados.
Aqui é liberado tudo, exceto Orkut e Youtube (que também ficam disponíveis das 12hs às 13hs)
"
E se o cara nao quer trabalhar, nao vai ter proibicao que vai resolver…
sim
Pow kra lá e liberado pelo GMAIL mais… o DOCS que é o principal e bloqueado.
"
Era liberado aqui. Eu solicitei pra barrar porque a equipe ficava tempo demais batendo papo com miguxos e os projetos não estavam rendendo. Depois que barrei a produtividade aumentou bastante.Se o pessoal soubesse usar a ferramenta, não teria precisado chegar nesse extremo…
inevitavelmente é o que acontece…
aonde trabalho, todo mundo usava o msn, barraram… passou um tempo todo mundo começou a usar o skype, barraram… hoje o gtalk é liberado, porém acredito eu que está com os dias contados.
na verdade eu acho até bom que se tenha uma ferramenta deste tipo na empresa, porque claro que não somos máquinas e em algum instante do dia é normal se distrair um pouco trocando informações com alguém…
o problema é quando olha pro cara uma vez ,ta no gtalk, passa meia hora, olha de novo, está no gtalk, passa mais meia hora, olha de novo, adivinhem…
daí tem que bloquear mesmo… 
Onde eu trabalho é tudo liberado
Olá
Era liberado aqui. Eu solicitei pra barrar porque a equipe ficava tempo demais batendo papo com miguxos e os projetos não estavam rendendo. Depois que barrei a produtividade aumentou bastante.Se o pessoal soubesse usar a ferramenta, não teria precisado chegar nesse extremo…
Uma lição que nunca esqueci. Em 2001 gerenciava uma equipe de 18 pessoas. Todos usavam o msn e alguns namoricavam um pouquinho. Na verdade não havia nenhum problema com a produtividade e o rendimento da turma era excelente. Mas o uso excessivo do msn me preocupava. Não cheguei a proibir (porque como disse o rendimento era ótimo). Mas cheguei a comentar com alguns mais próximos e é claro que o comentário vazou.
Naquela época a empresa fazia o help do sistema usando aquele lixo do HtmlHelp que gerava um outro lixo de arquivão enorma .hlp. Eu queria que os helps do sistema (desktop) fossem em html para quando fossem desenvolvidas novas features ficasse fácil enviar só as alterações para os clientes.
Não sabíamos como mostrar o html dentro da aplicação Java (Java 1.1.6 que não tinha swing). Um cara da equipe, entrou no msn e em menos de 30 minutos me mostrou pronta a tela que apresentava o html. Detalhe: ele fez em Delphi e o botão do Java chamava o Delphi (que por sua vez carregava o engine do IE).
O cara fez tudo rápido porque o network dele era bom e alguém passou a dica para ele.
Desse dia em diante passei a acreditar que desenvolvedor não pode ficar isolado. E que a produtividade precisa ser avaliada de outro modo.
[]s
Luca
MSN, Skype, GTalk, Orkut, Twitter, Youtube, Blogs, Fóruns, Downloads, arquivo executável, zipado, tudo bloqueado.
Esses dias me perguntaram por que tal página não estava funcionando no Google Chrome. “minha filha, é bloqueado pra baixar”
Websense, terror de 11 entre 10 empresas.
Também concordo. O cara trabalha com tecnologia. Bloquear o acesso à ela é tiro no pé da própria empresa.
Agora: o pessoal também precisa se mancar. Tudo tem limites. Usar, mas não ficar o dia todo naquilo. Eu mesmo com acesso à rede liberado, faço minhas tarefas e raramente falo ao talk com alguém. Somente quando necessário. Rendo bem e nem por isso fico sem ver as notícias, comentar em alguns blogs e checar meus e-mails.
Algumas pessoas infelizmente precisam de limites, por isso as empresas barram. Só que eu acho que isto poderia ser individual. Aaah, nao tá rendendo ? Você tem o block, os demais não. Pode gerar descontentamento ? Ué, ele quem procurou. Pior é bloquear geral e deixar puto quem não arrasta.
Sendo sincero, não aceitaria trabalhar em empresa que deixa a rede bloqueada como alguns aqui relataram. Não sou indisciplinado, logo, não mereço “tal punição”.
No nosso caso, resolveu e muito. O simples bloqueio fez a equipe rever a postura.
Conversa também faria. E se a equipe está abusando do IM, com certeza eles são bons de conversa 
Além do mais, bloquear um serviço para um nerd é um convite para ele gastar seu tempo tentando encontrar maneiras de burlar o sistema. Eu se estivesse na posição de quem bloqueia algo, não correria este risco.
No nosso caso, resolveu e muito. O simples bloqueio fez a equipe rever a postura.
Conversa também faria. E se a equipe está abusando do IM, com certeza eles são bons de conversa 
Além do mais, bloquear um serviço para um nerd é um convite para ele gastar seu tempo tentando encontrar maneiras de burlar o sistema. Eu se estivesse na posição de quem bloqueia algo, não correria este risco.
Nerds tem essa tendencia de burlar sistemas? Nao sabia.
Bloquear ou não depende muito da cultura interna da empresa. Mas uma coisa é certa, quem quer morcegar sempre vai arrumar um jeito.
"
Só Skype… MSN e Gtalk até funcionam… Mais o pessoal não abusa…
Na empresa que trabalho é tudo bloqueado, e não sinto falta.
Por mim, nem acesso ao guj eu me importaria de perder, mas que eles não tirassem o meu GMail.
Ficar sem GMail é o pior. Nunca gostei de IM mesmo, então isso não me preocupa. O problema é que essa semana bloquearam o GMail, e porquê? Porque o diretor ‘viu’ alguém acessando o GMail. Nem foi pq alguém abusou, nem foi pq alguém tava contrabandeando código, não foi por nada disso. Foi simplesmente pq ele viu ¬¬
Aqui é tudo liberado, Messenger e Skype são até considerados ferramentas de trabalho.
IM todo bloqueados, sites de esporte, tv fofoca, fuxico, e afins bloqueados, downloads .exe bloqueados, sites noticias, ciencia, tecnologia liberados!!!
Aqui é liberado GTalk e Twitter (acho que o twitter está passando despercebido),
gtalk bloqueado aqui.
só acessa gmail e guj…
já acostumei rs
Aqui é tudo liberado. Inclusive agora estou baixando o demo do PES2010 para jogar no horário de almoço. 
Eis a boa e velha pratica brasileira. No lugar de procurar e punir os culpados, pune-se todo mundo que é mais facil.
E, convenhamos, na nossa area é facil saber se alguem esta ou nao trabalhando. O cara nao tem como enrolar, ou ele faz ou nao faz. E se nao faz?
Pergunta simples de ser respondida: se nao faz, bloqueia o msn de quem faz.
Eis a boa e velha pratica brasileira. No lugar de procurar e punir os culpados, pune-se todo mundo que é mais facil.E, convenhamos, na nossa area é facil saber se alguem esta ou nao trabalhando. O cara nao tem como enrolar, ou ele faz ou nao faz. E se nao faz?
Pergunta simples de ser respondida: se nao faz, bloqueia o msn de quem faz.
Concordo. Bloquear alguns sites (orkut) e até monitorar os passos do indivíduo na internet ainda vai, mas bloquear por completo serviços considerados essenciais é muito sem noção.
sim, tudo liberado
GTalk/MSN são liberados. Websites? Só são liberados se for aberto um chamado ao TI que avaliará se esse site poderá ser liberado ou não.
Se eu concordo? ¬¬’… Nem vou responder!
gtalk na empresa que trabalho é bloqueado… existe uma lista pública dos sites liberados
Aqui é tudo liberado.
Procuro usar com bom senso, nunca fui muito chegado a IMs e uso o GTalk muito pouco, quando vejo que ta me atrapalhando peço licença pra seja la quem for e fecho o gmail, pra por tudo em dia. É dificil isso acontecer, mas ja fiz isso algumas vezes.
Msn tbm eh liberado, mas soh abri pra trocar informações com o pessoal da propria empresa pra evitar sair andando de sala em sala.
Bom senso deve imperar, sei que tem gente que não adianta e esperar o bom senso de todo mundo é um tanto utópico, mas nada que uma conversa do chefe é sempre boa (que deve tbm ter bom senso). Felizmente meu chefe direto é muito gente boa e ético, se for chamar atenção é sempre discreto. Infelizmente nem todos os chefes são assim.
Abraços.
Aqui na empresa é tudo liberado. RadioUol, Youtube, Orkut, Msn, fones de ouvido, emails, anexos, enfim, tudo liberado. Sem controle algum. Assim como não tem obrigação com horários. Contam aqui com a consciência de cada um. E nunca deu errado isso. Tô aqui ouvindo “Lovely Rita - Beatles”. 
Agora parece que na Caixa, me falaram que o google não é liberado lá. E aí eu fico pensando: como programam lá? hashdahsdas.
PS: No entanto temos que usar, AVG, Avira, e ZoneAlarm. Aqui não tem nenhum virus, mas é só pra garantir mesmo. É obrigatório pra todos.
A sim, na empresa que estagiei antes a internet era bloqueada.
Sim, só alguns chefes tinham acesso.
E estamos falando de uma multi-nacional de bilhões de dólares.
Aqui o Gtalk é liberado
Aqui é tudo liberado e o Skype é usado como ferramenta de trabalho pela equipe.
Por enquanto dá certo, não tem atraso em projeto porque alguém está abusando.
A internet é uma importante ferramenta de trabalho e simplesmente cortá-la é um tiro no pé quando se trata de uma area como a nossa.
"
Nem o GMail é liberado aqui 
Ainda existem empresas de Software que pensam como Taylor e Fayol.
Esquecem-se de que apenas o cerebro humano é capaz de gerar CONHECIMENTO.
Salve Waldez Ludwig.
msn, skipe, gtalk bloqueados.
guj e alguns portais java liberados o dia todo.
sites de noticias liberados das 12:00 as 13:30h e só.
Ainda existem empresas de Software que pensam como Taylor e Fayol.Esquecem-se de que apenas o cerebro humano é capaz de gerar CONHECIMENTO.
Salve Waldez Ludwig.
++
Liberado aqui.
Aqui é bloqueado e-mail pessoal (da consultoria liberado e redireciono meus e-mails pra ele) google é liberado, gmail no horario de almoco, mas tem bloqueios non sense, como qualquer coisa do wordpress (nada de ler blogs aqui), msn, etc bloqueado, qualquer coisa considerada de personal lifestyle bloqueado… para os blogs que acompanho vejo pelo google reader (que é liberado) acho errado isso, como dito varias vezes, se a pessoa nao quer trabalhar, ela nao vai trabalhar, com ou sem internet.
Ainda existem empresas de Software que pensam como Taylor e Fayol.Esquecem-se de que apenas o cerebro humano é capaz de gerar CONHECIMENTO.
Salve Waldez Ludwig.
[3]