Pesquisa para construir um software ERP

4 respostas
A

olá pessoal, estou pensando em implementar um sistema ERP. Olhei os sites das diversas empresas que comercializam este tipo de software. Gostaria de saber que tipos de fontes eu poderia pesquisar para entender o funcionamento de um software dessa natureza. Estou falando do ponto de vista das funcionalidades mesmo, nao de uma visao mais abstrata.

Conto com a experiencia de voces para me ajudar a levantar as fontes de pesquisa, caso elas existam. Caso contrario, que procedimentos eu poderia fazer para construir o software, atraves de cursos? contratando consultoria?

vlw pessoal

4 Respostas

brlima

Olha, acho que tudo depende do que vc quer.
Se vc quer desenvolver pra vender, contrate algum analista que conheça.
Se vc quer usar, contrate um analista e um programados, ou procure uma empresa que tem o software.

Pois, se vc não conhece nada de ERP, vai ficar muito dificil vc fazer alguma coisa, pois, começar ele é facil, o problema é estar no meio e descobrir que o que vc fez la no começo tá errado e o sistema não pode continuar (aka planejamento).

Tudo depende do que vc quer fazer… Só digo que pra fazer uma coisa que nao conhecemos é complicaaaaaado…rsssss… :smiley:

Abraços!

pcalcado

Porque você não procura os fontes de um ERP open source?

rodrigo_gomes

e pode até começar por aqui
http://java-source.net/open-source/erp-crm

fdettoni

Olha, eu trabalho numa empresa que desenvolve ERP. É muito complexo por fora da area de programação. Eu aconselharia a falar com pessoas ligadas com administração e finanças. E tem varios projetos open source, é bom dar uma olhada neles.

[]'s

Criado 26 de maio de 2006
Ultima resposta 28 de mai. de 2006
Respostas 4
Participantes 5