Pesquisa rápida Sun Tech Days 2007

Essa pesquisa é pra quem foi ao evento .

Por favor respondam:

:arrow: quantos anos de experiência em Java tem:

:arrow: quais dias do evento foi ?

:arrow: qual a nota que dá ao evento de 0 a 10?

:arrow: o que mais gostou?

:arrow: o que menos gostou ou mais detestou?

:arrow: você vai no próximo Sun Tech Days?

  1. Na verdade não tenho experiencia em Java aprendo por contra própria porque gosto de Java.
  2. Fui somente no dia 20 por ser Sun Tech Days for Universities (Grátis)
  3. Eu fui no Sun Tech Days 2006 e comparando com esse ano eu achei melhor. Nota 8
  4. Melhor organização na entrada, Pufs, Mesas de pinbolim :lol:
  5. No ano passado ganhamos refrigerante, nesse foi suquinho :x , a tradução bem que tenta mas num ta mtu boa, por isso esse ano nem deu pra usar o fone, prefiri tentar entender tudo no inglês msm. É muito treta pegar brinde :roll:
  6. Concerteza Suntecha Days 2006/2007
  1. 2 anos
  2. 20
  3. 4
  4. Apresentação sobre JDeveloper (não que tenha sido realmente boa, mas foi a “menos pior”)
  5. Todo o resto, na área University estava uma droga, só iam pessoas praticamente para vender coisas ou falar sobre o quanto é lindo trabalhar na empresa “XPTO”, não me acrescentou em nada.
  6. Talvez, mas concerteza não estará entre as minha prioridades.

7

19 e 20

4

Puff para dormir

Conteúdo e falta de wi-fi

Não tenho certeza.

1- 3 anos eu acho
2- o primeiro dia
3- 6
4- as tias de verde
5.1 - não ter ganhado um duke de pelúcia :frowning: (sério: não ter tido esse tipo de souvenir pra vender)
5.2 - “almoço”
5.3 - os atrasos que rolaram
5.4 - as palestras “hands on labs” precisarem de notebook
6- não

:arrow: quantos anos de experiência em Java tem:

Hum - preciso dizer? Me inscrevi no SDN (Sun Developer Network) em 1998, para baixar o JDK.

:arrow: quais dias do evento foi ?

19 e 20. Eu deveria ter ido no dia 18 (para ver o Solaris Day ou o Java ME) e pulado os dias 19 e 20, mas tive de ir a um cliente no dia 18 :frowning: .
No ano passado fui ao NetBeans Day, e esse achei o melhor dia.

:arrow: qual a nota que dá ao evento de 0 a 10?

:arrow: o que mais gostou?

Da moça da dança do ventre :stuck_out_tongue: Essa até o Reggie Hutcherson aprovou.

:arrow: o que menos gostou ou mais detestou?

Xi, um monte de coisas. O atraso fenomenal do primeiro dia, o “almoço” (se bem que o coquetel quase compensou o almoço), a correria que tiveram de submeter os palestrantes para compensar os horários - a Doris Chen estava ligada a 440 V para poder comprimir a palestra inteira :frowning:
Outra coisa chata é que cada vez mais o Sun Tech Days fica mais “burocrático”.
Lembro daquele pessoal, no primeiro Sun Tech Days, quando tinham energia e entusiasmo.
Acho que era interessante fazer um pouco de rodízio dos palestrantes - até o Raghavan Srinivas acaba ficando com o saco cheio de andar pelo mundo inteiro - vejam só, tem de aturar até os argentinos (outubro do ano passado :stuck_out_tongue: )

:arrow: você vai no próximo Sun Tech Days?

Eu vou por inércia, e sempre achando que dessa vez vai melhorar. Dessa vez nem conhecidos encontrei :frowning:

-4 anos de experiência com Java

  • 19 e 20
  • Nota do evento: 8,5
  • Gostei das palestras sobre o JDeveloper, scripting e OpenJDK. Gostei também bastante do coffee-break e do lugar do evento
  • O que menos gostei foi o grande atraso para o início das palestras
  • Se eu tiver a possibilidade de ir, com certeza estarei no próximo. Recomendo bastante o evento.
  1. quantos anos de experiência em Java tem?
    R: quase 4 anos (completarei no próximo dia 24 de junho).

  2. quais dias do evento foi ?
    R: Todos (18 (embora eu tenha chegado atrasado por causa do Hotel), 19 (Cheguei atrasado mas foi por motivo de força maior e que força hein? Mesmo perdi nada) e 20 (pelo menos, um dia tinha que chegar na hora, né?)).

  3. qual a nota que dá ao evento de 0 a 10?
    R: Olha, nota mínima eu daria 3, mas como eu ganhei o iPod (coisa que nem esperava), daria até 6 no MÁXIMO.

  4. o que mais gostou?
    R: Ônibus (que pô, contar com ônibus urbano de São Paulo, brincadeira, né?), a Mocidade Alegre, o show de talentos (especialmente na dança do ventre da menina), o iPod e o Duke que ganhei. As palestras também gostei muito embora no segundo foram corridas, por causa do atraso.

  5. o que menos gostou ou mais detestou?
    R: Essa irei enumerar:

5.1) Primeiro dia (os eventos gratuitos - DIA 18), para quem assiatiu o evento JavaME: A sala ficou muito próximo da cozinha (apenas uma divisória separava a sala da cozinha), ou seja, ouvia-se os barulhos, assim como a preparação do coffee, parecia uma pastelaria chinesa, na qual, enquanto você faz um pedido ao atendente, você vê todo o processo de fabricação (não sei em São Paulo, mas no Rio é assim). Coitado de quem só assistiu palestras sobre Solaris.

5.2) Segundo dia (dia 19): O atraso para o início do evento, fez com o palestrantes corressem feito loucos e fizeram com que as palestras perdessem um pouco de qualidade. E fui pegar informações do JavaU (evento a parte) depois de rodar feito Peru em dia de festa (passei por TODO o pessoal de Apoio (e que apoio, hein? Só gata, mas sabiam nada, exceto levantar as plaquinhas para os palestrantes)), eu soube que eu deveria ir ao estande da Sun Press, eu acho, e falar com o Bruno Reis, e o primeiro JavaU (JSF - JavaServer Faces) já tinha rolado. E o lanche na hora do almoço, pô, brincadeira aquela Esfiha, hein? Uma moeda de 1 Real era maior que ela, e o Calzone, se vc o torcesse, daria para encher um copo de óleo.

  1. você vai no próximo Sun Tech Days?
    R: A princípio, sim.

[quote=boaglio]Essa pesquisa é pra quem foi ao evento .

Por favor respondam:

:arrow: quantos anos de experiência em Java tem:

:arrow: quais dias do evento foi ?

:arrow: qual a nota que dá ao evento de 0 a 10?

:arrow: o que mais gostou?

:arrow: o que menos gostou ou mais detestou?

:arrow: você vai no próximo Sun Tech Days?
[/quote]

1 - 4
2 - 3
3 - 7
4 - As modelos e o "minority report"da doris
5 - Tanta propaganda do Netbeans. Quem acompanha a ferramenta nao viu muita coisa nova.
6 - Provavelmente

[quote=boaglio]Essa pesquisa é pra quem foi ao evento .

Por favor respondam:

:arrow: quantos anos de experiência em Java tem:

:arrow: quais dias do evento foi ?

:arrow: qual a nota que dá ao evento de 0 a 10?

:arrow: o que mais gostou?

:arrow: o que menos gostou ou mais detestou?

:arrow: você vai no próximo Sun Tech Days?
[/quote]

1 - 2 anos
2 - Os 3 dias
3 - 7
4 - JME Day, a cultura opensource e de compartilhamento de conhecimento que pude ver na galera da sun, a tecnologia SPOT q eu nao conhecia, os brindes e as “suntechzetes” (especialmente a loirinha da track 2)
5 - A necessidade de notebook pros hands on labs e alguns dos tutoriais apresentados que são os mesmos disponíveis no site netbeans.org e por isso já tinha visto todos…
6 - Certamente… as trocas de idéias, networking e integração da comunidade java no evento já fazem valer a pena

  1. Tenho 4 anos de experiencia
  2. Fui todos os dias
  3. nota 2, cada ano pior
  4. colocaram mais mesas para atender todo mundo no cafe da manha e tarde, tinha pufs, mesas de pinbolim…
  5. as palestras estão cada vez pior, nao pela apresentacao e pelo conhecimento do palestrante e sim pelo conteudo. Mostram alguns slides e pegam alguns exemplos que vem com o netbeans ou que está no site da Sun e rodam la na frente. Seria mais interessante trazerem alguns exemplos na pratica em projetos de empresas grandes como a Google, empresas de Telefonia e etc e explicarem porque foi utilizado isso ou aquilo, o futuro e etc e nao ficar passando transparencias e rodando codigos de exemplos.
  6. Ja fui em dois, esse foi o ultimo. Alias, muitas pessoas experientes em Java me disseram para nao ir pois seria a mesma coisa do ano passado (exemplos rodando la na frente, forte propaganda do netbeans)