Gostaria de saber dos amigos, alguns dados para uma pesquisa simples:
1 - quantos desenvolvedores tem a empresa
2 - qual foi a rotatividade nela até o momento (quantos entraram/saíram)
3 - qual metodologia usam para desenvolver/gerenciar os projetos (scrum, xp, rup, se quem pmbok e etc)
Não precisa citar nome de empresa e nada que a identifique.
falando apenas daqueles que trabalham comigo temos 7 contratados e 4 funcionários
entre os funcionários apenas 1 saiu e ninguem entrou
entre os contratados/terceirizados 4 sairam e 3 entraram
Luiz Aguiar:
3 - qual metodologia usam para desenvolver/gerenciar os projetos (scrum, xp, rup, se quem pmbok e etc)
Valeu!
nós não usamos nada… 8) a empresa usa RUP mas nunca chegou nada pra nós desenvolvedores relativo a metodologia…
posso estar enganado com relação ao número de funcionários e a rotatividade pois alguns não trabalham conosco e posso ter esquecido…
mario.fts
Luiz Aguiar:
20 na minha área…
4 antraram nas ultimas 2 semanas
7 sairam nas ultimas 3 semanas…
Luiz Aguiar:
Valeu!
Depende do projeto… o que eu estou usa Scrum, mas oficialmente não se utiliza nada (apesar da empresa dizer ser CCMI 2…)
fantomas
Luiz Arguiar:
R: 5 Consultores e 7 Funcionários
R: Saiu 1 funcionario e 1 um consultor, logo depois entrou +1 consultor
R: Era scrum mas após a eliminação da equipe java (deixaram apenas 1 que logo depois saiu…eu entrei no lugar dele) juntamente com algumas questões políticas ficou na base do improviso.
P.S Pode não parecer mas a rotatividade aqui é alta, o que aconteceu foi que já saiu muita gente e está no limite mínimo, a empresa não está querendo investir no momento. Só para se ter uma idéia nos últimos 7 anos (segundo relatos) o setor de engenharia passou por 7 gerentes diferentes, 1 por ano :shock:
flws
alucardeck
aqui é orgão publico…
8 geralmente (no momento tem 7)
no tempo q estive aqui… saiu apenas 1 e não entrou ninguem…
um pouco antes de entrar tinham saido 3 e entrado 3 (eu fui 1 deles)…
geralmente troca 1 estagiario a cada 6 meses…
atualmente Scrum
W
windsofhell
R: ± 70 desenvolvedores
R: Desde quando eu trabalho (apenas 6 meses) 2 sairam, ± 10 novos desenvolvedores entraram. Mais umas 5 pessoas de outras diversas areas.
R: Scrum.
//Daniel
rafaelglauber
1 => 8 ao total (estou falando de quem bota a mão na massa)
2 => A rotatividade é grande, a empresa é do interior da Bahia e normalmente o pessoal vai a Salvador atrás de melhores propostas. Desde que trabalho aqui (3 anos) eles mantem sempre 4 desenvolvedores que consideram chave e o resto já mudou diversas vezes.
3 => Não temos nenhuma metodologia formal, custumo dizer que fazemos software igual a trinta anos atrás (apesar de eu nem ter nascido nessa época). É sempre o velho papel e lapis e horas de conversa que normalmente esqueçemos o que foi levantado e depois o resultado nunca é o esperado.