E mais uma pesquisa sobre salários em TI. Tenho lido muitos posts sobre isso aqui. Acho que esse momento de todo mundo querer saber quanto ganha um profissional de TI tem muito a ver com os aventureiros na nossa área. Um desavisado vê uma pesquisa dessa, faz um curso, faculdade(quando faz) e vai pro mercado procurando esses “potes de ouro”. O que isso acarreta nós já sabemos: Produtos mal feitos e mal gerenciados por gente que não gosta do que faz(felizmente não são 100% dos casos). Só entrou nessa pq é mais fácil arrumar uma vaga.
Aqui onde trabalho vejo muito isso. A vontade que dá é falar pro cara que ele não nasceu pra isso e pra ele parar de encher o saco(Já que de 10 em 10 min ele enche o saco dizendo: “Mermão tenho que ganhar dinheiro!! tá fo*$& Vc que é sênior é que tá bem! tá cheio da grana!” ).
Mas ao mesmo tempo sei que todos tem que sobreviver e quem sou eu pra queimar o filme do cara?! Sorte a dele de ter conseguido enganar recrutadores e gerentes pra conseguir ser contratado. E mais sorte ainda a de ter colegas de trabalho que aceitam “levá-lo nas costas”. Mas e quando ele sair daqui? Espero que continue tendo sorte :roll:
E agora com essa enxurrada de pesquisas sobre salário altos e vagas em abundância nosso mercado tem tudo pra atrair novos aventureiros.
Acho interessante como isso só ocorre com informática. Engenharia em geral também tem bastante vagas. Mas acho que o pessoal associa Engenharia = Difícil — Informática = Fácil
E quando descobrem que TI não é essa maravilha toda começa o desespero como em outro post onde muitos disseram começar numa faculdade com 40 alunos na sala e 4 terminarem formados e trabalhando na área(na minha turma foi assim).
Bom pessoal…foi mais um desabafo…demorei 10 min pra escrever esse post e o cara já está vindo aqui falar que tá f*#$% ele tem que ganhar dinheiro…etc…etc… :lol: