Sou desenvolvedor sênior, nos últimos anos dediquei minha vida a fazer um sistema para meus patrões ganharem dinheiro. Terminei o sistema e o mesmo gerou milhões de reais de retorno aos meus patrões, mas eu ganhei apenas 2 mil reais por mês para fazê-lo durante 2 anos.
Cara vc é Senior e tava ganhando 2k só :shock: ? Imagina quanto ganha um junior na sua região que a propósito gostaria de saber onde é?
Hebert_Coelho
diogo soares:
Cara vc é Senior e tava ganhando 2k só :shock: ? Imagina quanto ganha um junior na sua região que a propósito gostaria de saber onde é?
Esse cara é troll mano. Esquenta com ele não.
Sempre que o vejo deixo o mesmo recado.
mistico
Sou da cidade de São Paulo e não é incomum encontrar junior ganhando 800 reais por aqui.
E para quem diz que sou troll, vou até fotografar minha carteira de trabalho e colocar aqui. Vou provar que sou o que digo.
perdeu
[troll detected!]
ta vivo kkkkk
gasabi
kara eu até acredito que ele ganhe 2k sendo programador senior.
O estranho seria se ele fosse Analista Programador e receber isso!
diogoprosoft
Sendo troll ou não, só acho que se vc é senior por tempo de experiência ou conhecimento, pra estar nessa grana ainda, ou vc não esta sabendo vender seu peixe ou vc ama sua empresa. Mais boa sorte!
mistico
perdeu:
[troll detected!]
ta vivo kkkkk
é… sentiu saudades, né?
mistico
gasabi:
kara eu até acredito que ele ganhe 2k sendo programador senior.
O estranho seria se ele fosse Analista Programador e receber isso!
O pior é que eu fiz esse trabalho, além de DBA também. Pois eu fiz tudo no sistema: desde montar um servidor, analisar, levantar requisitos, modelar a base, programar tanto o front quando backend, testar. Além de definir a arquitetura da aplicação e padrões de projetos internacionais.
Além de suporte-técnico e venda.
mistico
Nada, odeio essa empresa. O chefe me trata como um lixo, só estou esperando ser demitido pra receber idenização…
igor_ks
Sinceramente, sendo troll ou não, pra vc trabalhar bastante e ganhar pouco, a culpa é sua.
Se voce acha que merece mais, você já foi reclamar com seu chefe?
Se seu chefe disse não para seu pedido, você foi atrás pra saber o que fazer para melhorar?
Foi atrás de outros empregos? Outras empresas?
Se foi, não achou coisa melhor? Ou mesmo achando coisa melhor voce preferiu ficar nessa empresa?
Hebert_Coelho
Sou da cidade de São Paulo e não é incomum encontrar junior ganhando 800 reais por aqui.
E para quem diz que sou troll, vou até fotografar minha carteira de trabalho e colocar aqui. Vou provar que sou o que digo.
Estou no aguardo.
mistico
igor_ks:
Sinceramente, sendo troll ou não, pra vc trabalhar bastante e ganhar pouco, a culpa é sua.
Se voce acha que merece mais, você já foi reclamar com seu chefe?
Se seu chefe disse não para seu pedido, você foi atrás pra saber o que fazer para melhorar?
Foi atrás de outros empregos? Outras empresas?
Se foi, não achou coisa melhor? Ou mesmo achando coisa melhor voce preferiu ficar nessa empresa?
Fui ver outros empregos, mas cada um é pior que o outro. Podia estar em outro emprego ganhando o dobro, mas estaria trabalhando igual a um escravo, igual meus amigos que entram 8:00 e só saem da empresa lá pelas 22:00 e às vezes adentram a madrugada (sem direito a dormir mais tarde no dia seguinte).
O que quero é montar um negócio, mesmo que for pra vender doces, porque se trabalha menos e ganha mais (dependendo da movimentação).
gomesrod
R$2.000,00? Tá louco, muito pouco cara!!!
Procure um emprego melhor que tenho certeza que você consegue pelo menos uns R$2.150,00
x111
Hebert Coelho:
diogo soares:
Esse cara é troll mano. Esquenta com ele não.
Sempre que o vejo deixo o mesmo recado.
:lol: Pior que é verdade…hahahaha
giovanni_dalfre
Cara eu não consigo acreditar na sua história.
Como é possível você fazer um sistema que gerou milhões em lucro SOZINHO, ganhar tão pouco e ainda ser mal tratado pelo seu chefe, como um escravo?
Na região de Campinas, programador, ou seja, nível técnico, ganha por volta de 1.300 ~ 1.800.
x111
giovanni_dalfre:
Como é possível você fazer um sistema que gerou milhões em lucro SOZINHO, ganhar tão pouco e ainda ser mal tratado pelo seu chefe, como um escravo?
Na região de Campinas, programador, ou seja, nível técnico, ganha por volta de 1.300 ~ 1.800.
Sim. Em menos de 2 anos alias… Tem que ser muito bom esse sistema! Trolll
perdeu
certeza q o topico vai ser trancado antes do cara postar a foto da carteira de trabalho kkkk
mistico
giovanni_dalfre:
Pois é, o sistema bombou porque já havia a versão anterior dele no mercado, eu refiz o sistema do zero do meu jeito (do jeito certo obedecendo a padrões de projetos e engenharia de software) e ficou melhor. Sim, sou tratado como escravo porque querem me demitir mas não querem me pagar indenização, estão forçando a barra para eu pedir demissão mesmo depois de tudo que fiz…
mistico
Se der tempo de chegar em casa à noite e tirar a foto…
igor_ks
Ueh cara, se vc reclama do salário, mas tb nao quer sair dai, esperto é seu patrão que aproveita de você e você não faz nada…
rogeriopaguilar
Respondendo à sua pergunta:
Eu sou o dono de uma empresa que há dois anos contratou um desenvolvedor sênior que aceitou ganhar salário de júnior pra construir um sistema que me deixou ainda mais rico. Ele fez todo o trabalho, levantou os requisitos, programou, testou, fez a implantação e hoje em dia faz manutenção no sistema. Ele é um excelente profissional, mas eu percebi que ele tem baixa autoestima e não se valoriza, então sei que dificilmente ele terá coragem de ir embora e, devido a isso, continuo explorando ele ao extremo. Algumas vezes percebo que ele parece estar ficando um pouco indignado, então eu faço questão de tratá-lo muito mal para que a sua autoestima fique novamente lá no fundo do poço. Em outras palavras, eu mantenho ele e a equipe em estado de constante terror, conforme aprendi para me tornar um gerente Go-Horse.
Não vou dizer qual é a minha remuneração, mas posso dizer que é desde que o novo sistema foi construído e implantado nos clientes ela aumentou umas dez vezes.
Provavelmente ano que vem irei fechar a empresa, ficarei o resto da vida viajando com o dinheiro que ganhei com esse projeto. E o programador vai se mudar para outro local, onde será explorado da mesma forma.
mistico
rogeriopaguilar:
Eu sou o dono de uma empresa que há dois anos contratou um desenvolvedor sênior que aceitou ganhar salário de júnior pra construir um sistema que me deixou ainda mais rico. Ele fez todo o trabalho, levantou os requisitos, programou, testou, fez a implantação e hoje em dia faz manutenção no sistema. Ele é um excelente profissional, mas eu percebi que ele tem baixa autoestima e não se valoriza, então sei que dificilmente ele terá coragem de ir embora e, devido a isso, continuo explorando ele ao extremo. Algumas vezes percebo que ele parece estar ficando um pouco indignado, então eu faço questão de tratá-lo muito mal para que a sua autoestima fique novamente lá no fundo do poço. Em outras palavras, eu mantenho ele e a equipe em estado de constante terror, conforme aprendi para me tornar um gerente Go-Horse.
Não vou dizer qual é a minha remuneração, mas posso dizer que é desde que o novo sistema foi construído e implantado nos clientes ela aumentou umas dez vezes.
Provavelmente ano que vem irei fechar a empresa, ficarei o resto da vida viajando com o dinheiro que ganhei com esse projeto. E o programador vai se mudar para outro local, onde será explorado da mesma forma.
Sua sinceridade é comovente. Você é boa gente mesmo, inquestionável.
mistico
rogeriopaguilar:
Ainda serei um mártir a lutar contra essa exploração despudorada e filho da putagem. Vou reunir todos os programadores e fazê-los não competirem entre si, mas estabelecer um piso que será, no mínimo, uma boa parte do lucro que a empresa terá com o software. Se vc lucrou 10 vz mais com o software, o programado não poderá continuar com o valor que ganhava no começo, tendo que aumentar também em 10vz!
Programadores, se unam!
perdeu
vai no SINDP eles vão te ajudar la kkkk
ViniGodoy
Tópico trancado.
WellingtonRamos
Nada, odeio essa empresa. O chefe me trata como um lixo, só estou esperando ser demitido pra receber idenização…
Ganhando o que você ganha (e considerando que você seja realmente senior), no lugar de teus patrões, jamais te demitiria. Querendo ou não, satisfeito ou não, você fez o que precisava ser feito e gerou muito lucro para a empresa.
Saia da empresa, o que passou, passou. Infelizmente, apesar de ter feito tudo, vc não fez uma parte (a mais importante): Ter a idéia e implantá-la.
Pare de mimimi, procure outro emprego, saia de cabeça erguida, junte documentos comprobatórios dos abusos e processe a empresa. Se não puder processá-la, só resta conformar-se e procurar uma oportunidade melhor.