Pesquisa sobre assédio e dano moral em TI

Oi pessoal, tudo bem?

Para o meu trabalho de conclusão de curso decidi fazer algo de útil pela nossa área: resolvi tratar da questão do assédio e dano moral na área de TI com foco em fábricas de software e consultoria.

Ao entrar em contato com a literatura sobre o assunto, fiquei muito impressioando com as similaridades com o nosso ambiente de TI com base em experiências pessoais e também a partir do relato de colegas. Sendo assim, meu objetivo é, com este TCC, traçar um perfil do fenômeno para que possamos todos lidar melhor com ele.

Comecei então uma série de posts no meu blog em que pretendo tratar com detalhes de todo o juridiquês envolvido. Estou tendo a ajuda de alguns bons amigos advogados que estão me ajudando nesta tarefa.

Toda contribuição é bem vinda.
Caso você possua alguma experiência para relatar, criei um formulário no Google Docs no qual você possa relatá-la em total anonimato. Para tal, basta seguir as instruções que traço neste link: http://www.itexto.net/devkico/?p=1312

E com relação aos posts, comecei tratando da questão da definição do que vêm a ser o dano moral: http://www.itexto.net/devkico/?p=1306 . Nas próximas semanas pretendo tratar dos conceitos de assédio moral e também expor algumas de suas formas mais comuns.

Acredito que com a divulgação destes conceitos iremos nos valorizar bastante.
Conto com a ajuda de vocês!

Otíma iniciativa!!

passei por varias dessas coisas no inicio de profissao, o exemplo do estágiario me vi nele hehehehehehehehe
mas nao abandonei, continuei atrás e calar a boca de uns cretinos que se acham os bons…

em fim vou acompanhar seus artigos =D

Kico, vale também experiências passadas durante a graduação? Em um ano da minha faculdade eu tive alguns problemas também.

Oi David,
Qualquer experiência é válida.
Valeu demais. O objetivo é estudar o fenômeno e, com isto, nos auto conscientizar a respeito justamente pra evitar sua ocorrência.

Valeu!

Olá Henrique,
Ótima iniciativa mesmo, já sou fã do seu blog e esse assunto rende muito conteúdo, parabéns, estarei de olho aqui e lá no blog! Valeu mesmo!