Pesquisa sobre Layouts

Olá pessoal, estou fazendo pesquisa sobre tipos de layout preferidos, e vim aqui no pessoal do guj para saber a opinião de vcs.
Veja na Imagem abaixo, e responda com qual tipo de layout para formularios preferiria trabalhar.

particularmente o 1º está melhor… 8)

Eu também prefiro o primeiro… sei lá, gosto dos rótulos em cima das caixas de texto 8) .

Eu tambem sempre gostei de colocar os labels em cima dos text.

Também prefiro o primeiro, só não costumo usar os dois pontos na frente do rótulo…

T+

Gostei da organização do segundo.

Os 2 estão legais mais fico com 1…

Abraço mano!!

Atualmente eu uso o 2º, Mas os clientes tambem preferem o 1º, pela organização.

Mas no 2º eu ganho mais espaço.

o 1 eh mais bonito, mas o 2 ocupa menos espaço… pra formulario grande fico com o 2… pra formulario pequeno o 1 eh legal

Boa noite giovanni_stiwes,

eu fico com o primeiro…

Fico com o segundo.

Eu fico com o primeiro, me pareceu mais clean.

[quote=giovanni_stiwes]Atualmente eu uso o 2º, Mas os clientes tambem preferem o 1º, pela organização.

Mas no 2º eu ganho mais espaço.[/quote]

Há controversias, espaço vertical ou espaço horizontal?? O segundo ocupa mais espaço horizontal, enquanto o primeiro mais linhas ou espaço vertical.

Um pode ser maior verticalmente e o outro horizontalmente, mas se fizer o cálculo da área ocupada por cada um, verá que mesmo sendo um poco maior horizontalmente, a área ocupada pelo segundo é significativamente menor… isso se partirmos do pressuposto de que os inputs terão seu tamanho mantido independente do layout, o que não parece ser o caso pelas imagens apresentadas, visto que ambos tem o mesmo tamanho horizontal e apenas variaram no vertical.

É que espaço Horizontal é sempre maior (ainda em monitores LCD) entao priorizei o vertical.

Pq barra de rolagem em formulario é foda.

giovanni_stiwes

Realmente, eu também não curto barra de rolagem em formularios. :x