Bom dia a todos.
Estou realizando um pesquisa sobre trilha de auditoria baseado no meu projeto de conclusão de curso.
Gostaria da opinião de profissionais.
Seu questionário me indica apenas uma coisa: você quer que quem for renpondê-lo faça a pesquisa por você.
Acho que seria legal você eleborar um questionário melhor, com perguntas mais pontuais (as suas são muito genéricas) e baseadas em dados que você já obteve em sua pesquisa.
J
jeantalons
O questionário implica em pesquisa de opinião, se você é um profissional da área já se deparou com problema de auditoria, a pesquisa tem o intuito de saber sua opinião geral sobre o assunto baseado na proposta escrita.
Grato.
davidbuzatto
Ok, mas ainda não concordo com sua abordagem. Fico imaginando como você vai conseguir extrair algo útil de respostas abertas, totalmente parciais, em que qualquer um pode falar qualquer besteira e você pode, sem querer, tomar como verdade. Novamente, baseie seu questionário em perguntas mais pontuais e em algo que você já obteve e que tenha respaldo na literatura. Dilua seu texto nas questões, proponha cenários. Fazer um questionário desse tipo, definitivamente, não é uma tarefa fácil.
Estou movendo seu tópico para o off-topic. O fórum “outras linguagens” não é o mais adequado para esse tipo de pergunta.
Luiz_Augusto_Prado
Esta ferramenta é viável em uma empresa? Sim por quê? Não por quê?
Se a sessão do usuario não for falsificável, a ferramenta é interessante, pois caso algum evento prejudique alguem, é possivel descobrir qual usuário fez tal ação e leva-lo à juizo caso ele tenha infringido alguma norma da empresa.
Existe alguma ferramenta no mercado com a mesma proposta?
Em mercado não sei. Sei que existem várias empresas que possuem suas próprias ferramentas de auditoria.
Opcional: De alguma sugestão, pergunta.
A parte de Exemplo de como a ferramenta funciona poderia ser melhor desenvolvida.
vc tem certeza absoluta de que a sessão do usuário não é falsificável?
J
jeantalons
Obrigado por retorno.
Tudo tem uma forma de se tirar aproveito, se o usuário saber como que esta sendo feito a analise(as regras), ele pode passar sem ser notado, mais a ferramenta tem um filtro que verifica todos as ações de cada usuário.
sendo possível em uma analise mais rigorosa verificar fraudes se tiver ocorrendo.
Att: Jean Gomes.
asandrob
Esta ferramenta é viável em uma empresa? Sim por quê? Não por quê?
Sim, pode evitar operações em massa.
Existe alguma ferramenta no mercado com a mesma proposta?
Hibernate Envers é muito parecido.
Opcional: De alguma sugestão, pergunta.
Se eu fosse agir com intensão de prejudicar a empresa, não apagaria 10 registros de uma tabela, apagaria 1 registro em 10 tabelas diferentes.
Implementa mais essa funcionalidade na ferramenta.
Luiz_Augusto_Prado
Imagino que seu sistema seja Web, por isso, mesmo que saibam como é a regra de análise, vc deve ter certeza de que em hipótese nenhuma seja possivel a falsificação da sessão do usuário.