Pesquisa: Troca Windows por Linux

Você é a favor ou contra a troca dos Windows por Linux nas repartições públicas? Porque?

Bom, achei que você estava se referindo a “repartições” públicas, não a partições (que são coisas de disco), por isso editei seu post :mrgreen:

Eu tenho certeza absoluta que qualquer um pode usar Linux o dia inteiro.

Mas veja bem, podem, não quer dizer que devem. Acho que as pessoas devem continuar com seus windows e serem felizes.

Mas quando se trata de dinheiro publico acho que o “pode” deve se tornar obrigatório. Acho sim que deveria ser OBRIGATÓRIO usar somente softwares livres no governo. E cobrar apensa por serviços.

Acho que a adoção deve ser incentivada, mas com critérios e sem fanatismo.

Para a maior parte dos usuários a migração pode ser feita sem impactos, mas sempre existem as aplicações pagas que são superiores a equivalentes livres (quando existem).

Como uma pessoa que trabalha com comunicação fica sem os softwares da Adobe/Macromedia/Corel? Ou um engenheiro sem os CADs?

Mesmo nós programadores Java precisamos de Windows/Dual-boot p/ testar nossos programas.

Não fica. Se está numa empresa “séria”, o software é comprado, mas se é uso doméstico, ou trabalhos PF (por fora), não compram a licença e fica por isso mesmo.

Já se a pessoa acha que algum software livre substitua o fechado, e dê conta do recado, com certeza não vai pensar duas vezes antes de trocar.

thingol… obrigado pela correção.

Volta e meia também engulo algumas sílabas - deve ser a fome :stuck_out_tongue: . Não esquenta.

Eu sou a favor, mas acho que seria necessário um pequeno “treinamento” para os usuários.

Sou a favor, é uma grana economizada, em contas, que podem ser roubadas!! heuehuehue!!

http://erainfo.blogspot.com/2006/03/linux-windows-e-tudo-mais.html

Sou a favor pq é dinheiro economizado que pode ser investido em
outra coisa.

Se o usuário (funcionário) não estiver satisfeito, que mude de
emprego, pois tem uma fila de gente querendo a vaga dele.