Pesquisa: Vc trabalha como CLT ou PJ?

42 respostas
abilio

Vamos saber como anda o mercado nesse sentido.

42 Respostas

richardpeder

Atualmente trabalho como CLT, mas tenho curiosidade de trampar como PJ… :slight_smile:

ate mais…

marciolx

“richardpeder”:
Atualmente trabalho como CLT, mas tenho curiosidade de trampar como PJ… :slight_smile:

ate mais…

idem… :slight_smile:

richardpeder

Tenho uma dúvida…

Se eu ganho, por exemplo, 2000,00 como CLT…qual seria meu salário como PJ mais ou menos??

ate mais…

F

Atualmente trabalho como PJ.

O “aumento” seria de ± uns 40 ou 50 por cento …

Só que vc perde todos os benefícios da clt, claro…

Spiff

atuamente sou pj… mas estou querendo voltar para clt… os impostos aumentaram muito… e é dificil conseguir aumentar o valor hora…

para quem quer fazer uma comparacao tem uma planilha bacana no site da apinfo - www.apinfo.com

[]

Z

Estagiário! :lol:

jc_oz

“richardpeder”:
Tenho uma dúvida…

Se eu ganho, por exemplo, 2000,00 como CLT…qual seria meu salário como PJ mais ou menos??

ate mais…

O quanto depende muito de vc, mas a empresa, com o salário que vc mencionou, gasta, entre o salário e encargos, pelo menos R$ 3800,00, Ou seja, se vc, como PJ pedisse um salário de R$ 3000,00 seria luro para a empresa, e colocando no papel, pra vc tb, pois, com impostas, vc gastaria entre 15 e 20% .

Esse negócio de trabalhar como PJ e CLT vai muito de cada um, trabalho a 4 anos como PJ e gosto bastante, tem gente que digo isso e torce o nariz. Aí é como disse, vai de cada um… :wink:

richardpeder

E o lance de férias e 13º? Não é ruim ficar sem eles? :wink:

ate mais…

marciolx

“richardpeder”:
Tenho uma dúvida…

ate mais…

http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=12527

chaos

Eu não trabalho nem como PJ nem como CLT, como eu respondo a enquete?

Não tem a opção de estatutário…

faloha

jc_oz

“richardpeder”:
E o lance de férias e 13º? Não é ruim ficar sem eles? :wink:

ate mais…