Saudações comunidade… Por favor…
Estou com um problema, conforme assunto deste tópico, quero pedir desculpas se estou duplicando, mas é que navegando por aqui e em outros locais da web não consegui achar uma solução para o meu problema. Uma solução que segue o mesma lógica das outras funções do meu programa.
O JTextField_FornPesquisa faz a consulta no bando e traz os fornecedores que preenchem os requisitos da pesquisa. Eu gostaria que o campo auto completasse conforme usuário vai digitando.
Outro problema que estou tendo no mesmo assunto é que o banco está diferenciando letras maiúsculas de minúsculas, gostaria que ele tratasse a diferença como uma só.
private JButton getJButtonForn_Consultar() {
if (jButtonForn_Consultar == null) {
jButtonForn_Consultar = new JButton();
jButtonForn_Consultar.setBounds(new Rectangle(337, 179, 95, 18));
jButtonForn_Consultar.setText("Consultar");
jButtonForn_Consultar.addActionListener(new java.awt.event.ActionListener() {
public void actionPerformed(java.awt.event.ActionEvent e) {
con_Fornecedor.executeSQL("SELECT * FROM cadforn WHERE forn_nome LIKE '"+jTextFieldForn_Pesquisar.getText().toLowerCase()
+"%' ORDER BY "+ordenacao);
try{
con_Fornecedor.resultset.next();
String igual = "n";
int tamanho_pesquisa = jTextFieldForn_Pesquisar.getText().length();
while (igual == "n"){
String pesquisado = con_Fornecedor.resultset.getString("forn_nome").substring(0(tamanho_pesquisa));
if(pesquisado.equals(jTextFieldForn_Pesquisar.getText())){
igual = "s";
}else
}
jTextFieldForn_Codigo.setText(con_Fornecedor.resultset.getString("forn_codigo"));
mostrar_dados();
}catch(Exception erro){
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não conseguiu localizar fornecedor" + erro);
}
}
});
}
return jButtonForn_Consultar;
}
Desde já agradeço!!!