Pesquisador na Área de Computação no Brasil

Estava pesquisando como funciona o mercado para pesquisador no Brasil, carreira de cientista, sem dar aula só pesquisar. Existe isso será ? Será que tem como se empregar CLT para ficar envolvido só em pesquisa ou a coisa só funciona a base de bolsas ? Alguém tem mais informações sobre ? Sei que existe professor que possui bolsas de pesquisa, agora não sei se existem institutos ou órgãos do gênero que mantem pessoas só para trabalhar com pesquisa na área de computação.

Sei que nessas áreas de biologia, medicina etc. tem muitos que vivem só de pesquisa, principalmente fora do Brasil, sem dar aula. Agora não sei muito como funciona na computação, se existe esse tipo de mercado. Alguém tem informações/links ou sabe informações mesmo ?

Normalmente quem pesquisa é mestre, doutor, phd. Isso quer dizer que você precisa ter vida acadêmica. O salário é bom.

http://www.lncc.br/frame.html

Sim, eu sei em relação a titulação, hehe.

Mas bah, muito tri, não conhecia, muito tri.

Mas tu viu que tem concurso aberto ? Quase 10K + trocentos benefícios, isso inicial como pesquisador adjunto, imagina no progredir da carreira O_O.

Mas claro, pra chegar nesse patamar são anos de dedicação.

[quote=Orocildo]Sim, eu sei em relação a titulação, hehe.

Mas bah, muito tri, não conhecia, muito tri.

Mas tu viu que tem concurso aberto ? Quase 10K + trocentos benefícios, isso inicial como pesquisador adjunto, imagina no progredir da carreira O_O.

Mas claro, pra chegar nesse patamar são anos de dedicação. [/quote]

Sim, é por isso que é bem remunerado pois você precisa se dedicar. Dar aulas faz parte do meio acadêmico, mas por exemplo é sempre na área que você mestrou ou doutorou . Você precisa se dedicar a computação como fim. Na minha opinião é um trabalho bem digno.