Pesquisar antes de postar, realmente funciona!

Ae pessoal, pesquisar uma dúvida no fórum antes
de postar, realmente funciona mesmo, já várias dúvidas
que queria postar, pesquisei antes e achando dúvidas semelhantes
resolveu meus problemas, hehe…

estava com dúvidas a respeito do warnings unchecked do
java…

é isso ae…

falows!!

Acho que 80% das perguntas que eu vejo o pessoal criando tópicos já foram
respondidas.

Claro que a busca funciona…

Que isso sirva de exemplo para todos…

Esse tópico deveria ser um Sticky.

Semana passada resolvi um problema de charset com uma pesquisa aqui.

Ah, se todos fossem iguais…

Claro que pesquisar funciona, não so aqui no GUJ, mas em qualquer lugar, pesquisa sempre ajuda.
A regra que deve ser usada é “sera que o que eu estou fazendo/tendo probema ninguem ate hj no mundo tentou fazer???”
Em 90% dos casos aresposta vai ser não, pq alguem ja deve ter passado pelo mesmo problema. Somente em 10% dos casso seu problemas vai ser tão especifico que vc não vai achar nada que posso lhe ajudar.
Sem contar que pesquisar aumenta o seu coeficiente de “sevirol”, pq nem sempre vc vai achar a resposta pronta, mas sim um caminho a ser seguido, e com isso vc aprende muito mais do que recebendo uma resposta pronta.

[]´s

http://www.guj.com.br/posts/list/15778.java

http://www.guj.com.br/posts/list/15778.java
[/quote]

Eu sabia, mas de um moderador é fácil. Difícil é um “debugger” chegar nessa conclusão.

Humn acho que vai da consciência de cada um pois sou relativamente novo aqui no fórum e até hj não criei nenhum topico, pois todas minhas duvidas foram sanadas a partir de pesquisas.

Creio que um dos motivos que leva os usuarios criarem novos topicos é tb não saber como buscar as informações, ou seja nem a pessoa sabe oq ela quer.

O que leva as pessoas a criar tópicos antes de pesquisar ou fazer qualquer outra coisa é a preguiça, burrice e desespero, muito acham que forum é help desk, pois eu frequento quase uns 10 foruns e tenho certeza que muita gente tbm, e nunca tive que ficar “debugando” nenhum deles pra saber que eu devia ter feito uma pesquisa nele e em outros lugares antes de criar um tópico.

@dreamspeaker
intendi o que vc quis dizer amigo.