Pesquisar conteudo de *.java no windows

2 respostas
L

Olá pessoal!

É impressão minha ou o Windows é ruim pra caramba?
tenho uma pasta repleta de pastas e estas pastas possuem subpastas com arquivos *.java.
Quando seleciono a pasta e clico com o botão direito abre um menu com as seguintes opções:

Abrir, explorar, pesquisar… etc.

Eu sei que existe em pelo menos uns 500 arquivos com a string “import” mas quando clico em pesquisar e escrevo “uma palavra ou frase no arquivo”, ele não mostra nenhum arquivo.

Como corrijo isso no windows? alguem teria uma solução (sem ser migrar pra linux)?

2 Respostas

E

Que Windows você está usando? Se for o Windows XP, você pode instalar o “Windows Desktop Search” (da Microsoft) ou o “Google Desktop Search” (do Google) e incluir os diretórios adequados. Se for o Vista ou o 7, você pode configurar a busca do Windows.

Outra forma, que não envolve ficar é abrir uma linha de comando, ir para o diretório dos seus fontes, e usar o comando findstr:

findstr /r /c:“Abacaxi” *.java

Isso procura a palavra Abacaxi nos arquivos .java.

L

entanglement,

Muitissimo obrigado!

A sua sugestão funcionou perfeitamente.

Antes tentei adicionar um “.java” nos arquivos “lcladvd.xml” e “lcldocs.xml” da pasta C:\WINDOWS\srchasst\mui\0416
mas foi sem sucesso. Se alguem tiver ideia de como alterar algo desta pasta para que a pesquisa funcione pelo pesquisar do windows também ficarei grato.

Criado 14 de julho de 2010
Ultima resposta 14 de jul. de 2010
Respostas 2
Participantes 2