Pesquisar em base de dados

Boas pessoal.

Tenho uma base de dados com cerca de 300 tabelas, e gostaria de saber se é possivel com uma instrução fazer procura de um registo nas varias tabelas ao mesmo tempo.

Por exemplo, eu nao sei em que tabela está o Trabalhador “Francisco Manuel”,mas sei que ele existe, pois uma aplicação não qual eu nao tenho acesso usa essa base de dados.

É possivel pesquisar na base de dados por um registo, ao em vez de pesquisar em tabelas ?

Agradeço desde ja pela ajuda

Em uma base de dados vc pesquisa em tabelas, então isso que vc quer fazer não é possível, vc tem que saber no mínimo que tabelas vai pesquisar bem como os campos dessas tabelas, não tem como pesquisar por uma string genérica tal em todas tabelas e todos campos… a menos que vc faça essa rotina.

ps: meu deus, que gambi hein, a modelagem disso está terrível para vc não saber em que tabela esta um trabalhador :stuck_out_tongue:

Cada tabela possui um tipo de registro, se o registro é um funcionario, então deve estar em uma tabela de funcionarios ou algo assim… se um mesmo registro pode estar em varias tabelas diferentes, quer dizer que sua modelagem está bem estranha e possivelmente errada.