to precisando fazer alguma coisa do tipo, tendo uma coleção que armazena objetos e estes objetos possuem dois argumentos, quero fazer pesquisa na coleção por um desses argumentos para achar o objeto. é possivel?
Obrigado
to precisando fazer alguma coisa do tipo, tendo uma coleção que armazena objetos e estes objetos possuem dois argumentos, quero fazer pesquisa na coleção por um desses argumentos para achar o objeto. é possivel?
Obrigado
Se vc pode dizer que um objeto é unico de acordo com os dois atributos citados, sim, vc consegue.
Implemente um método que gere uma chave unica para este objeto.
Sua colection deve ser um Map <String, ObjectType>, onde a chave do map será o retorno do método que vc criou…
Dai, é só vc chamar o map.get(CHAVE). Se retornar nulo, o objeto não existe, senão, retornará o objeto…
os atributos do objetos sao campos de um registro vindo de um banco e um desses atributos é uma chave primaria, nao teria como eu usa-la sem a necessidade de criar uma nova chave?
se esses valores são unicos, sim vc pode usa-los.
[]´s
Claro! Vc tem que criar uma maneira de identificar a unicidade do objeto… seja ela como for…