Pesquisar massa de dados MySQL+JAVA

6 respostas
J

Olá pessoal,

Estou estudando um pouco mais sobre pesquisa em java e gostaria de saber se alguém por aqui já conseguiu alguma forma de pesquisar grandes quantidades de dados com java sem estourar o limite de memória.

Estou tentando mostrar todos os registros de uma tabela do banco (MySQL) em uma jTable, o problema é que essa tabela do banco possui aproximadamente 900.000 registros. Como poderia mostrar todos esses registros em uma jTable. É possível fazer isso com JAVA? Ou com outra coisa qualquer que seja?

estou utilizando DAO nos meus testes.

Desde já, obrigado.

6 Respostas

J

Será que ninguém aqui passou por isso ou tem alguma resposta?

Andre_Brito

Você já tentou fazer a consulta e mostrar? Dá OutOfMemory? Se sim, já tentou aumentar a capacidade máxima (-Xmx) da memória que a JVM precisa?

J

Sim, as consultas faço normalmente. Simplesmente não consigo fazer consultas muito grandes como o exemplo que citei acima. Quanto a aumentar a memória da JVM, isso não seria inviável? imagina ter que fazer isso pra todos os clientes que usarão o sistema? acredito que tenha uma maneira de manipular isso sem mexer na JVM.

quando chego a ter 320000 registros aproximadamente do meu Result Set a memória consumida pelo sistema está em 250MB aproximadamente, estou procurando alternativas pra fazer isso, como por exemplo tentar remover o item do Result Set assim que ele for inserido no ArrayList e sucessivamente depois que retornar o ArrayList e inserir na jTable removo o item do ArrayList, mas o problema mesmo é manipular o Result Set e ver se existem mesmo maneiras de pesquisar grandes quantidades de dados no java.

Até agora tentei pesquisar de 1000 em 1000 mas não obtive sucesso, pode ser tbm a maneira como estou pesquisando. Pra vc ter idéia tentei pesquisar até de 1 em 1 mas o ArrayList fica enorme tbm. Sem contar que a jTable tbm cresce de acordo com a quantidade de itens que adiciono nela.