[quote=maquiavelbona][quote=sma]…
Mim ser só mais um iniciante que fica horas no fórum lendo tópicos antigos em busca de informações para aprender mais e mais.
Q droga. Como eu queria poder editar. Mas infelizmente só pude ajudar com a idéia de alertas igual ao Cifraclub.[/quote]
Isso não lhe impede de baixar o código e aprender um pouco mais e ainda contribuir :thumbup: [/quote]
Ah cara, já vão começar impurrar trampo pros outros? Hahahaha.
Chegando em casa, vou baixar o código e estudar uma maneira de fazer isso.
Só aconselhei a você a estudar como funciona e se quisesses, ajudar. Mas como isso é trabalhoso, esquenta não.
Para quem não sabe, o “Sr. Google” era um usuário que respondia os posts mostrando a solução para o problema do OP… nas dez primeiras respostas do Google. Ele sempre pegava no ato quem não pesquisou direito. Salvo engano, um dos meus primeiros tópicos foi respondido por ele. Tudo bem que eu tinha formulado mal a pergunta, então ele entendeu errado, mas aí eu corrigi a pergunta e tudo foi resolvido.
Trampo? Ué, alguém ganha dinheiro com o GUJ e não me avisou? Também quero a minha parte.
Acho que depois do carnaval vou fazer o mesmo. Quero dar uma olhada na possibilidade de implementar pelo menos o recurso de tags moderadas.
No entanto, estive pensando que talvez o sistema de tags pudesse ser um sistema à parte. Assim ele poderia ser reaproveitado também em outros lugares caso desse certo!
Eu gostava muito do off-topic antigo, ta certo que ele começou a desandar, mas depois que endureceram as regras nunca mais vi boas discussões como antes.
Durante uns 2 anos eu acessei o guj umas 20x por dia, atualmente a falta das discussões de alto nível me afastaram. Além disso, está mais fácil achar esse tipo de conteudo em blogs.
Pow cara, agora você toco em um ponto que eu jah havia reparado mas não quis falar.
Muitos dos que tem mais conhecimento, ao invez de expor suas opiniões/idéias/discussões aqui no guj estão usando blogs…e restringem as discussões simplesmente a quem acessa esses blogs.
Eles devem ter motivos para fazer isso, não quero questionar ninguém, mas talvez eles pudessem expor as idéias no blog e tbm aqui no guj.
Acredito que muitos não fazerm isso pq as discussões por aqui podem ter um nível muito baixo, mas se for pensar assim, é melhor fechar o forum!
Esqueçam por alguns minutos que eu sou um dos “nomezinhos verdes” do GUJ e considerem que eu sou apenas um usuário.
Duas coisas que talvez não funcionem direito, mesmo que façamos a coisa mais bem feita do mundo: busca e tagging. E os motivos são bem estúpidos:
:arrow: pessoas não sabem escrever direito, logo, como fazer um motor de pesquisa que desconsidere o nível de analfabetismo/preguiça em escrever de muitos aqui? Alguns “custumam ixcreve axxim e ixxu num ajuda si algueim for pexquiza”! Além do mais, pessoas não têm o costume de estudar, procurar pela resposta para seus problemas. Afinal, “é maix comudu pergunta prus miguxus do GUJ”.
:arrow: pessoas também não sabem direito em qual fórum colocar direito suas dúvidas. Talvez elas não entendam direito a descrição dos fóruns (analfabetismo funcional ou descrições mal redigidas? Não vale a pena discutir aqui). Mas exemplos existem diversos por aqui. Outro dia teve um rapaz que postou um tópico sobre instalação do Visual Editor, do Eclipse, no fórum de Interfaces Gráficas. Tudo bem, VE está relacionado a construir UIs, mas o problema dele não é sobre a construção de UIs em si, mas sobre a instalação de plugins e, para este propósito criamos o fórum de Ferramentas.
Pois é, reflexo disso tudo, sem dúvida. Eu sempre fui meio contra este lance de segregar quem sabe muito de quem está começando, mas estou começando a rever meu conceito neste caso. Acho que o GUJ era mais útil e interessante quando éramos mais “elitistas”, mas enfim…
BTW, sobre o Mr. Google, usuário deste fórum, isso foi criação minha e do CV, quando tinhamos mais tempo livre e menos gente neste fórum.
Quando comecei com java adorava ver o pessoal discutindo coisas ultra-hype aqui, isso me fazia correr atrás pra saber do que o povo tava falando, normalmente essas discussões ultrapassam java e entravam em pontos conceituais de programação e desenvolvimento de software.
Essa foi a maior contribuição que o GUJ me deu, quando preciso fazer algo que não sei, o google é mais eficiente do que qualquer GUJ, mas ele não amplia meus horizontes, ele não me interrompe no meio de uma busca por ?What is Classpath?? com o um popup dizendo: ?Você sabe o que é DSL, mané??.
Outro ponto que mudou muito foi o humor das respostas, antes era divertido ler as mensagens, era freqüente ver tiradas inteligentes. Até o humor negro do CV com os iniciantes faz falta.
Isso é verdade para um universo muito grande do fórum, mas não é o caso mais comum. Então, sim, uma motor de busca faria muito bem ao fórum. No mais, quem diabos iria querer ler posts escritos com “miguxo” e “axxim”? As pessoas sequer iriam procurar por esse tipo de coisa, ou seja, o filtro é meio natural.
O problema é que existe uma diferença entre o que os usuários lêem e o que a administração acha que eles lêem. Por isso é mais interessante ter uma mensagem de aviso dentro da text area na qual se escreve o posts: não tem como não notar. Fora o fato de ser complicado para boa parte dos usuários discernir exatamente em qual fórum postar. O que é “java avançado” e o que é “java básico”? Quando exatamente deixa de ser básico?