Pesquisar o nome de um arquivo que contenha uma string especifica
5 respostas
T
TioPeter
Olá a todos!
Preciso saber como procurar um arquivo que contenha aquele numero especifico no seu nome. por exemplo. Numa pasta eu tenho os arquivos:
02050004185
02050005006
02050006187
02050007521
Os codigos estão sempre na mesma posição, mas o que vem antes e depois é aleatorio. Preciso encontrar o arquivo que contenha o codigo especifico e pegar seu nome completo.
No caso eu criaria um array com todos os nomes e verificaria um por um até achar o arquivo certo. É isso?
As pastas nas quais vou procurar geralmente tem mais de 200 arquivos, isso não tornaria o sistema muito lento?
CristianPalmaSola10
procure no google sobre expresao regular…
E
entanglement
TioPeter:
Olá a todos!
Preciso saber como procurar um arquivo que contenha aquele numero especifico no seu nome. por exemplo. Numa pasta eu tenho os arquivos:
02050004185
02050005006
02050006187
02050007521
Os codigos estão sempre na mesma posição, mas o que vem antes e depois é aleatorio. Preciso encontrar o arquivo que contenha o codigo especifico e pegar seu nome completo.
É bem simples. Faça algo como:
Filediretorio=newFile("c:\\seu\\diretorio\\onde\\estao\\seus\\arquivos");File[]arquivos=diretorio.listFiles();FilearquivoProcurado=null;StringnumeroEspecifico="0005";for(inti=0;i<arquivos.length;i++){if(arquivos[i].getName().length()>8&&arquivos[i].getName().substr(4,8).equals(numeroEspecifico)){arquivoProcurado=arquivos[i];break;}}if(arquivoProcurado!=null){System.out.println("Nome completo do arquivo desejado: "+arquivoProcurado.getAbsolutePath());}
T
TioPeter
Entanglement vou testar esse código, mas parece que é tudo o que eu precisava mesmo. Obrigado!