Pesquisar o nome de um arquivo que contenha uma string especifica

Olá a todos!

Preciso saber como procurar um arquivo que contenha aquele numero especifico no seu nome. por exemplo. Numa pasta eu tenho os arquivos:
02050004185
02050005006
02050006187
02050007521

Os codigos estão sempre na mesma posição, mas o que vem antes e depois é aleatorio. Preciso encontrar o arquivo que contenha o codigo especifico e pegar seu nome completo.

voce pode usar expressao regular para isso…

No caso eu criaria um array com todos os nomes e verificaria um por um até achar o arquivo certo. É isso?
As pastas nas quais vou procurar geralmente tem mais de 200 arquivos, isso não tornaria o sistema muito lento?

procure no google sobre expresao regular…

[quote=TioPeter]Olá a todos!

Preciso saber como procurar um arquivo que contenha aquele numero especifico no seu nome. por exemplo. Numa pasta eu tenho os arquivos:
02050004185
02050005006
02050006187
02050007521

Os codigos estão sempre na mesma posição, mas o que vem antes e depois é aleatorio. Preciso encontrar o arquivo que contenha o codigo especifico e pegar seu nome completo.[/quote]

É bem simples. Faça algo como:

File diretorio = new File ("c:\\seu\\diretorio\\onde\\estao\\seus\\arquivos");
File[] arquivos = diretorio.listFiles();
File arquivoProcurado = null;
String numeroEspecifico = "0005";
for (int i = 0; i < arquivos.length; i++) {
    if (arquivos [i].getName().length() > 8 && arquivos[i].getName().substr (4, 8).equals (numeroEspecifico)) {
        arquivoProcurado = arquivos [i];
        break;
    }
}
if (arquivoProcurado != null) {
    System.out.println ("Nome completo do arquivo desejado: " + arquivoProcurado.getAbsolutePath());
}

Entanglement vou testar esse código, mas parece que é tudo o que eu precisava mesmo. Obrigado!